Pensando em casar fora da cidade em que reside? Gostaria que fosse na praia? Então, vem conferir 6 inspirações direto do casamento da blogueira Gabriela Pugliese e do modelo Erasmo Vieira, realizado durante o feriado na Bahia. A cerimônia deu um show em organização e criatividade, claro, com muito amor.
1. O local deve ter conexão com o casal
A escolha por Trancoso não foi à toa. Gabriela Pugliese e Erasmo Vieira são baianos e se conheceram em uma produção fotográfica na Bahia. Ambos amam praia e quem os segue sabe que vão direto para a terra natal. Nada mais justo e simbólico terem escolhido casar por lá.
2. Personalize!
Se você vai optar por fazer o casamento fora da cidade, aproveite e abuse da personalização. Pegue uma ou várias característica do lugar e explore. Confira alguns exemplos abaixo:
♦ Save The Date
No #casamentomaravida, o Save The Date contou com um míni salva-vidas que podia ser usado como porta-copos. Para finalizar, ao enquadrar na câmera do celular, os convidados poderiam assistir ao vídeo do casal. #demóóóis
♦ Mimos para os convidados
Gabriela e Erasmo escolheram itens bem úteis. O kit incluía bolsa, canga, boné, carteira, água, nécessaire e outras coisinhas mais. Tudo era personalizado com a temática do evento.
♦ Bolo
Feito pela confeitaria The King Cake, levava em sua cobertura conchas com diversos formatos. Um charme!
3. Pense nos feriados como opção de data
Apesar do casal ter escolhido a data pelo calendário lunar e pelo 9 ser o número da sorte da Gabriela Pugliese (22+04+2017= 2043 -> 2+4+3=9), feriados são ótimos para quem pensa em comemorar seu casamento durante mais dias ou em outra cidade. A chance dos convidados poderem participar é maior e é possível pensar em lugares mais distantes, já que não será apenas um bate-e-volta.
4. Entretenha seus convidados
Pense em atividades, jantares ou almoços para seus convidados. Além de aproximar o pessoal e deixar todos mais à vontade para o grande dia, é importante que se divirtam e conheçam o local. No #casamentomaravida, na sexta (21), o casal realizou um um beach day com a banda de Rodrigo Lampreia. Na cerimônia, a cantora baiana Alinne Rosa, a DJ Helen (do baile Favorita) e o DJ Beto Chuquer animaram os convidados.
5. Mesma cor de terno? Sim, por que não?
Aos invés dos vestidos das madrinhas combinarem, foram os padrinhos do casal que vestiram ternos da mesma cor. O tom escolhido combinou superbem com o clima de praia. Não é uma ótima ideia?
6. Deixe o tema guiar
Se o tema é praia, deixe que ele guie a maioria dos itens da festa, incluindo o vestido. Em entrevista à revista Quem, a estilista Lethicia Bronstein explicou: "O vestido de noiva tem bordado inspirado na espuma das ondas do mar e telas de pescador. Peguei todos os elementos que remetem a este universo: tudo feito à mão representando cada detalhe. Mesma técnica usada de bordado pelo estilista Elie Saab. Demorou 6 meses para ser feito e pesa 38kg. Um chumbo. Todo bordado."
Vídeos produzido por Guilherme Coelho.
Leia também
:: 6 destinos para curtir na lua de mel:: Dicas de bazares para comprar vestidos de noiva usados:: 5 filmes que toda noiva deve assistir!
Aliás, noivinha, já sabe da novidade?
Agora temos um grupo no Facebook para chamar de nosso. Vamos compartilhar muitas novidades do mercado, dicas, tendências – e, é claro, nossas experiências.
Acesse o link e participe: fb.com/groups/grupodenoivasdonna