A atriz Mariana Rios, que sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano, relatou, em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (30), que, ao investigar a causa da perda gestacional, descobriu ter uma doença autoimune.
— Decidi voltar nesse assunto porque ainda recebo muitas mensagens de mulheres que sofreram e ainda sofrem com a dor da perda. Gostaria de compartilhar com vocês como foi meu processo, como foi passar por tudo isso e como conduzi todo meu caminho, meu pensamento, meu sentimento para um lugar de gratidão, tentando sair do lugar de sofrimento — começou ela.
Mariana então disse que estava prestes a revelar algo muito pessoal, mas que "achava necessário". Após a perda, ao investigar por que havia sofrido o aborto, ela descobriu um anticorpo em alta quantidade no seu organismo.
— Durante essa investigação e milhares de exames que eu fiz depois, descobrimos que eu tenho um anticorpo, que é altíssimo dentro do meu organismo, que é o anticorpo de uma doença autoimune e que provoca o aborto — relatou.
— No momento que eu descobri isso junto com meus médicos, agradeci. Agradeci pelo o que passei e que me fez ter a oportunidade de investigar e descobrir que tenho isso. Porque se eu não tivesse perdido, não teria descoberto que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo. Eu poderia pegar um voo e sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade comigo — afirmou.
Por fim, refletiu que "tudo na vida tem um propósito".
— Tudo na vida tem um propósito e a gente precisa confiar nisso. Tive a oportunidade de estar com um ser dentro de mim, que precisou de mim naquele momento, e que depois precisou também retornar. E esse ser de luz me ajudou a cuidar da minha saúde. Só tenho a agradecer — concluiu.