Depois de dois anos de noivado, o relacionamento de Mariana Rios e Lucas Kalil terminou. Em entrevista à Marie Claire, a artista falou pela primeira vez sobre a separação do empresário:
"Temos um carinho muito grande um pelo outro. Optamos nesse momento por seguir caminhos diferentes, mas a amizade e o respeito continuam", explicou.
A atriz foi pedida em casamento durante uma viagem para o Chile, em novembro de 2018. O casamento foi adiado em razão da pandemia, mas, antes do início do distanciamento social, Mariana revelou que seriam duas festas. A primeira, programada inicialmente para o final de março, seria na cidade de Araxá, onde a mineira nasceu. Depois, em julho, o casal iria comemorar a união em Saint Moritz, na Suíça.
Em agosto, a atriz sofreu um aborto espontâneo. Também à Marie Claire, Mariana falou sobre como encarou o sentimento de perda. Ela havia anunciado a gravidez ao público em julho.
— Primeiro, me permiti sofrer, viver o luto. E, depois, enfrentar. Sofri, mas deixei ir. Não fico presa no sofrimento. Automaticamente, comecei a pensar no porquê de passar por aquilo, espiritualmente falando. Sou espírita, mas não é só sobre religião: acredito que, para evoluir, a gente precisa passar pelas coisas, e algumas vão ser tristes, infelizmente. Agradeci a oportunidade de ter me tornado mãe de anjo, com muita tranquilidade de que tinha feito a minha parte. Também entendi, de fato, que quero muito ter um filho — afirmou.