Já falamos por aqui sobre as famosas que se arrependeram de colocar silicone, por diversos motivos. Mas não é só a adição de próteses nos seios que pode causar incômodo depois de algum tempo.
De lipoaspiração a harmonização facial, são diversas as intervenções que, hoje, famosos como Preta Gil e Lucas Lucco não gostariam de ter feito. Veja o que eles têm a dizer:
A cantora abriu o jogo sobre como encara as plásticas que fez no passado em um bate-papo com Angélica, Grazi Massafera e Juliana Paes para o podcast Simples Assim em outubro. Ela revelou que, hoje, "amaria sua barriga gordinha" - e jamais teria se submetido a quatro lipoaspirações. A artista recordou os ataques que sofreu após posar nua para a capa de seu disco de estreia, Prêt-à Porter, de 2003 - e explicou que foi isso o que a motivou a passar pelos procedimentos estéticos.
— Entendi que aquelas lipoaspirações foram uma mutilação do meu corpo. Não precisava ter feito aquilo para agradar — refletiu. — Hoje, tenho sequelas. Tenho queloides. Tenho uma "barriga de lipo" que acho feia quando faço fotos. Seria o máximo a minha barriga gordinha para o que penso hoje. Não amo a minha barriga de lipo — afirmou.
Preta explica que sua nova visão sobre autoestima e as reflexões sobre padrões da beleza ajudaram a entender que as cirurgias não seriam necessárias atualmente, no seu caso.
— Quando você pega o fio da meada do amor-próprio, é um caminho sem volta. E é aí que você vai arrastando outras (mulheres): "se ame, se liberte" — disse.
O cantor se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais em outubro ao falar abertamente sobre uma harmonização facial que fez em agosto do ano passado. Em entrevista ao Fantástico, o sertanejo revelou que não ficou feliz com o resultado da sessão estética.
— Você se olha e simplesmente não consegue enxergar seus traços. Isso é muito ruim. Abala muito a nossa autoestima e eu não gosto nem de olhar para as minhas fotos do noivado, que vão ficar pra sempre — disse ele, em entrevista à Renata Ceribelli.
O procedimento estético foi realizado por uma dentista, quando Lucas queria "retirar um pouco das olheiras". O que mais espantou os fãs foi que o artista relatou ter ficado sem jeito de deixar o consultório, mesmo duvidando do resultado final.
— A dentista sugeriu me deixar mais com cara de bad boy, mais masculino, e colocar um pouco de colágeno para deixar o maxilar mais projetado. Eu pensei: "Estou aqui na cadeira já, vai ficar chato sair". Ia criar toda uma situação, então concordei — recorda Lucco.
Segundo ele, "a teoria dos homens bonitos é que eles tem o queixo quadrado" e um padrão de beleza "estabelecido não sei onde".
A estrela de Friends nunca admitiu um procedimento estético específico. Mas, em entrevista ao programa Running Wild com Bear Grylls, em 2016, contou que se submeteu a técnicas por não estar lidando bem com os efeitos do tempo na pele:
— Envelhecer não é uma coisa fácil, mas eu aprendi algumas lições. Às vezes, olho para uma foto minha e digo: "Meu Deus, estou terrível" — confidenciou, à época. — Fiz coisas das quais me arrependo e, felizmente, há coisas que se dissolvem e desaparecem. Então isso é bom porque nem sempre foi o meu melhor visual — completou.
Um ano depois, ela contou como sua relação com a própria aparência havia melhorado em entrevista à revista New Beauty:
— Todos meus preenchimentos já dissolveram. Me sinto melhor porque voltei a parecer comigo mesma — comemorou a atriz. — As coisas mudam. Tudo vai cair. Eu estava tentando fazer com que não caíssem, mas me fazia parecer artificial.
A cantora falou sobre a rinoplastia que fez em resposta a um comentário no Instagram em 2018. Manu havia postado uma foto antiga, de quando era criança, e uma seguidora escreveu: "Olhei seu nariz e já imaginei a minha rino. Fez com quem?". Manu então respondeu: "Olhar para uma criança de cinco anos e pensar em rinoplastia é no mínimo problemático...".
Algumas pessoas saíram em defesa da tal seguidora, afirmando que, assim como Manu quis mudar seu nariz, ela provavelmente queria a mesma coisa. Foi então que a cantora resolveu desabafar.
"Se a sociedade não fosse tão escrota e já buscasse corrigir o nariz de uma criança de cinco anos, eu teria crescido mais saudável e não teria feito plástica, para começo de conversa. Sei que ela não falou por mal, mas esse tipo de comentário reflete, infelizmente, como somos todas treinadas e buscar pela perfeição desde muito cedo. Eu fiz plástica e não recomendo. Não quero ser esse tipo de exemplo. Seria muito mais legal se a gente se sentisse bem e se aceitasse desde novinha e não precisasse sentir a necessidade de fazer uma plástica", refletiu.
A funkeira já passou por diversas intervenções cirúrgicas - entre elas, silicone no bumbum e nos seios. Esse último, inclusive, precisou de uma cirurgia com urgência em junho de 2016 para a troca das próteses. Porém, de todos os procedimento estéticos aos quais Valesca já se submeteu, o único que ela de fato de arrepende é o preenchimento labial.
"Nariz, queixo ou lipoaspiração nunca fiz. Não critico quem faz, mas em mim ainda não vejo necessidade de mexer. Se um dia eu achar que preciso, vou lá e faço! Uma vez fiz preenchimento labial. Uma vez só. Sempre achei a Angelina Jolie lindíssima e queria ficar igual a ela. Gente, o resultado foi desastroso. Eu odiei! Ficou artificial, minha boca ficou muito feia. Isso eu não faço mais. Melhor ficar com a boca assim mesmo", escreveu ela em sua biografia, Sou Dessas - Valesca, Pronta Pro Combate, lançada em 2016.
Quando foi capa da revista TPM em 2012, a cantora contou que sofreu muito para ficar magra, e por isso decidiu fazer uma lipoaspiração. Mas a experiência foi traumática.
— Fazer essa plástica é uma das coisas das quais mais me arrependo. Fiquei cheia de cicatrizes, doeu. Foi muito violento — disse ela.
Quando Gaby tinha 20 e poucos anos, evitava usar roupas coloridas porque não queria chamar a atenção para o próprio corpo. Com o tempo, aprendeu a se aceitar.
— Só me vestia de preto. Achava que menina gordinha devia usar preto porque fazia parecer mais magra. Vi que perdi muito tempo da minha vida sendo infeliz e me aceitei completamente. Uso a roupa que quero, mesmo que tenha que mandar fazer. Rebolo no palco, me sinto sensual. As pessoas acham que se você não é magra você tem que ser infeliz. Eu não sou infeliz — afirmou.
Gwyneth Paltrow contou à revista Harper's Bazaar americana em 2013 que nunca mais vai fazer botox, porque não gostou do resultado.
— Eu tenho medo de cirurgias, mas nunca se sabe, fale comigo sobre isso aos 50. Quem sabe eu tente? Mas nunca mais faço botox — disse a atriz.