Munik Nunes, a vencedora do Big Brother Brasil 16 e hoje influenciadora digital, desabafou sobre pressão estética em entrevista ao portal Gshow publicada nesta quarta-feira (24). Na conversa, a goianiense de 24 anos contou que se arrepende de ter colocado próteses de silicone nos seios em 2016.
— Não me incomoda, mas sinto que eles deram uma caída e não ficaram no formato que eu queria. Hoje, acho meus seios grandes, então queria diminuir. Me arrependo. Coloquei assim que saí do BBB. Não pensei muito, só quis fazer, mas se fosse hoje eu não colocaria silicone — disse ela.
— Foram 250 ml em cada seio. Pretendo mudar. Inclusive, já procurei dois médicos para tirar ou diminuir, mudar o formato das próteses e não consigo. Eles me falaram que não tem necessidade agora, que meus seios não caíram tanto e que eu iria ficar com cicatrizes desnecessárias. Então me indicaram ter filho primeiro, esperar dar uma caída para aí, sim, trocar as próteses ou removê-las. Não tenho vontade de fazer mais cirurgias plásticas, a não ser essa dos seios — explicou.
Não foi só ela que se arrependeu da cirurgia. Donna listou outras sete famosas que também repensaram a decisão, por diversos motivos.
Em um papo franco sobre beleza, a apresentadora revelou qual foi a maior loucura que fez na vida em prol da aparência. Em entrevista à revista Vogue em junho do ano passado, a gaúcha de 57 anos disse que se arrependeu da decisão de colocar prótese de silicone nos seios:
— Quando a Sasha tinha três anos, resolvi colocar prótese de silicone para ficar com o peito como estava quando eu amamentava e achei bonito. Me fez muito mal porque a pessoa colocou mais do que devia, tirou gordura e colocou em outro lugar, e fez botox sem eu querer. Fique bastante decepcionada com o resultado. Foi uma loucura o que fizeram comigo — explicou ela.
Quando percebeu que seus seios haviam diminuído após o período de amamentação, a top decidiu fazer a cirurgia, mas depois se arrependeu da decisão.
"Eu sempre amei o meu corpo e senti que as pessoas tinham expectativas sobre mim que eu não conseguia cumprir. Me senti muito vulnerável porque eu malhava, comia saudável, mas não podia mudar o fato que meus dois filhos gostavam mais do meu peito esquerdo do que o direito. Só queria que eles fossem iguais e que parassem de comentar", escreveu a gaúcha em sua biografia, Aprendizados, lançada em 2018.
"Quando eu acordei da cirurgia, eu não acreditava no que havia feito. Me senti presa num corpo que desconhecia. Pela primeira vez, usei roupas largas porque me sentia desconfortável", acrescentou ela.
A cantora falou sobre a decisão impulsiva em participação no canal da apresentadora Giovanna Ewbank em maio do ano passado.
— Eu fiz uma plástica que me arrependo muito, que foi ter colocado silicone. Sabe quando você não está bem com você mesmo, tipo, na sua vida? E aí você se olha no espelho e enlouquece, coloca isso na sua aparência. Eu já gostava do meu corpo do jeito que ele era, não tinha necessidade nenhuma (de fazer a cirurgia), acho que dei uma pirada legal. Então, quando lembro disso, penso: "Caraca, eu fiz uma cirurgia que eu nem tinha tanta vontade, que nem precisava na minha cabeça, por pressão externa, que é pra ter uma beleza estética perfeita nesse meio o tempo inteiro" — disse Manu.
Ela ainda acrescentou que não gosta de falar publicamente que tem silicone pois não quer incentivar mulheres a fazerem o procedimento.
— Sempre digo que não falo abertamente sobre isso porque eu acho que não tem que vir daí o exemplo. Você amadurece dentro de você se é uma super vontade sua (colocar silicone), se você sabe de onde vem essa vontade, ótimo. Faz o que você quiser para se sentir bem.
A atriz afirmou que, se fosse pra tomar a decisão hoje, não faria a cirurgia, mas que convive bem com as próteses.
— Não foi bem um arrependimento, mas se eu tivesse a minha cabeça de hoje dez anos atrás, quando coloquei, não teria feito — disse ela em entrevista à revista Marie Claire em junho de 2016. — Eu não era uma "tábua", seria feliz com meu peito de antes tranquilamente. Mas assim está ótimo também.
A atriz se incomodou com a decisão por uma questão profissional, já que as próteses por vezes atrapalham na hora de incorporar um personagem.
— Hoje, se eu tivesse essa consciência artística, não teria feito essa intervenção — disse ela para o jornal Folha de São Paulo em 2014.
A modelo anunciou, em maio deste ano, que faria uma cirurgia para a retirada da prótese de silicone que colocou há 15 anos.
"Eles foram ótimos para mim por muitos anos, mas eu cansei. Eu gostaria de conseguir fechar um vestido do meu tamanho, deitar de bruços de forma confortável. Nada demais. Então não se preocupem! Está tudo certo. Eu ainda terei peitos, eles apenas serão completamente de gordura. O que é o que eles são de qualquer forma. Uma bolsa idiota de gordura", escreveu ela em seu perfil do Instagram.
A cantora e estilista removeu parcialmente as próteses colocadas nos anos 1990 em 2009 e as retirou por completo em 2011. Em entrevista, explicou que a cirurgia foi fruto de sua insegurança e que recomendaria à sua versão mais jovem valorizar o próprio corpo.
— Provavelmente eu recomendaria: "Não faça bobagem com seus seios". Por anos eu neguei que foi algo estúpido, era um sinal de insegurança. Apenas valorize o que você tem —afirmou ela em entrevista à revista Vogue britânica em janeiro de 2017.