Em uma carta aberta divulgada em suas redes sociais, o ator Elliot Page revelou ser trans - e, nas redes sociais, recebeu o apoio de muitos colegas da indústria do entretenimento, como Ellen DeGeneres e Mark Ruffalo. Conhecido por atuar em filmes Juno e produções da saga X-Men, além da série The Umbrella Academy, o artista falou publicamente sobre o assunto pela primeira vez nesta terça-feira (1º).
"Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada", escreveu. "Não consigo começar a expressar o quão marcante é finalmente amar quem eu sou o suficiente para ir atrás do meu eu autêntico. Fui infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans".
Após o anúncio, Elliot recebeu inúmeras mensagens de carinho, publicadas nas redes sociais por fãs e de colegas famosos. Uma delas foi a apresentadora Ellen DeGeneres:
"Enviando amor ao meu amigo Elliot Page. Você me inspira com sua força, coragem e honestidade", escreveu em seu Twitter.
Já o ator Mark Ruffalo respondeu à postagem de Elliot no Twitter:
"Parabéns, Elliot. Você fez deste mundo um lugar mais tolerante e amoroso com seu compromisso, coragem e vulnerabilidade. Temos sorte em ter figuras públicas como você", publicou ele, que vive Hulk em filmes do universo Marvel.
A atriz Nia Vardalos, da saga Casamento Grego, também se manifestou:
"Esse é um lindo momento. Muito amor por você, Elliot", postou.
Quem também fez questão de deixar uma mensagem a Elliot foi a atriz Anna Kendrick:
"As palavras de Elliot Page aqui são tão bonitas e eloquentes. e ele está me lembrando que todos nós podemos ser corajosos e alegres, mesmo quando as coisas são assustadoras", disse.
As declarações de Elliot também receberam apoio para além dos artistas.
A Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) se referiu a Page como "extraordinário" e "um defensor declarado de todas as pessoas LGBTQ".
"Agora ele será uma inspiração para inúmeras pessoas trans e não binárias", disse o diretor de mídia transgênera do grupo, Nick Adams. "Todas as pessoas trans merecem a oportunidade de ser nós mesmas e de serem aceites pelo que somos."
A Netflix tuitou: "Tão orgulhosa de nosso super-herói! Amamos você, Elliot!"
* Com informações da AFP