Gabriela Pugliesi, que estava fora das redes sociais desde abril, quando desativou seu perfil no Instagram após protagonizar polêmica ao promover uma festa em sua casa em meio ao período de distanciamento social, retornou nesta segunda-feira (20) com um vídeo de 12 minutos em tom de desabafo.
Muitos internautas implicaram com a gravação, alegando ter sido "produzida" pela influenciadora. Alguns detalhes foram destacados por eles: cortes na fala, pouca maquiagem, cabelo solto e camiseta branca. Após a publicação do vídeo, Pugliesi perdeu mais de 40 mil seguidores.
Na noite da última terça-feira (21), a blogueira compartilhou em seu perfil uma série de Stories em que falava sobre as críticas que tem recebido desde seu retorno à internet. De acordo com ela, não importa como ela tivesse feito sua volta, seria julgada da mesma forma.
— Pensei várias vezes se ia falar sobre isso, nem sei se vou me arrepender. Tudo que falei no vídeo foi muito de coração. Estou de camiseta branca, sem maquiagem, sem chapinha, porque sempre fui assim, nunca apareci aqui muito produzida. Eu editei os vídeos, as falas, porque eu dava pausa, pensava, queria que ficasse mais rapidinho, que não cansasse, mas cansou muita gente. Eu poderia aparecer com vídeo super montado falando da importância do isolamento porque iria agradar a maioria, ou não. Qualquer coisa que eu falasse iriam criticar e julgar, jogar ódio — desabafou ela.
Pugliesi foi uma das primeiras famosas a contrair o coronavírus no país. Já recuperada da doença, ao reunir amigos em sua casa para uma pequena festa, recebeu uma enxurrada de críticas de anônimos e famosos – inclusive, da apresentadora Tatá Werneck. Ela chegou a pedir desculpas e declarou estar arrependida. Após o episódio, diversas marcas preferiram se desvincular da imagem da influenciadora.