Uma das primeiras famosas a contrair o coronavírus no pais, a influenciadora Gabriela Pugliesi, que já está curada da doença, reuniu amigos em sua casa na noite deste sábado (25) para uma pequena festa, regada a bebida e música, desrespeitando as regras de distanciamento social em meio à pandemia do coronavírus.
A atitude fez com que Pugliesi recebesse uma enxurrada de críticas de anônimos e famosos - inclusive, da apresentadora Tatá Werneck. Ela chegou a pedir desculpas e declarou estar arrependida. Após o episódio, diversas marcas preferiram se desvincular da imagem da influenciadora, conhecida por estimular um estilo de vida saudável.
Além de Pugliesi, outras blogueiras que estiveram no encontro também se manifestaram sobre o episódio. Veja:
Bárbara Brunca
A influenciadora Bárbara Brunca passa dos 300 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Ela foi uma das blogueiras mais criticadas por seu posicionamento depois da festa. Em vídeos postados nos seus Stories, pediu desculpa a quem se sentiu ofendido, mas chegou a dizer que quem sai na rua para comprar pão "é hipócrita" por criticar a atitude dela.
Mais tarde, apagou os vídeos postados inicialmente e compartilhou novos Stories dizendo estar arrependida do que falou.
"Errei! Passei o dia refletindo e aceitei que errei. Está tudo certo. Bola para frente", escreveu em uma das postagens.
Bárbara garantiu ter refletido e percebido que estava tentando "justificar o injustificável".
— Vim aqui para reconhecer meu erro depois de passar o dia comendo o pão que o diabo amassou — afirmou.
Mari Saad
Um dos grandes nomes dentro do universo dos blogs de beleza no país, Mari Saad acumula mais de 3,5 milhões de seguidores em seu perfil. Ela também usou os seus Stories para pedir desculpas pelo ocorrido. Mesmo assim, um de seus patrocinadores, a marca de alimentos Seara, anunciou o rompimento de contrato com a influenciadora.
"Nós da Seara fomos surpreendidos com a presença da influenciadora Mariana Saad, com quem desenvolvemos alguns trabalhos pontuais de divulgação das nossas ações, em uma festa, e ficamos extremamente desapontados pelo seu comportamento inadequado. Por conta deste lamentável ocorrido, a marca está rompendo toda e qualquer relação profissional atual e futura com a influenciadora", diz um comunicado da marca.
Antes da festa, Saad também havia sido chamado de irresponsável por alguns seguidores por receber a amiga Mari Gonzalez, eliminada do Big Brother Brasil na semana passada, no aeroporto. Em uma foto compartilhada por ela em seu perfil, as duas amigas aparecem se abraçando - e a ex-BBB não está de máscara.
Taty Betin
A influenciadora Taty Betin é modelo e compartilha sua vida com mais de 380 mil seguidores no Instagram. Também se desculpou pelo ocorrido em postagens nos seus Stories.
"Gente, ontem saí um pouco da quarentena para ver as amigas e cometemos um grande erro com nossa ansiedade de não esperar tudo isso acabar. Perdão a todos, não quero incentivar isso porque não foi legal. Desculpa do fundo do coração, foi a primeira vez que isso aconteceu e a última", publicou ela.