Uma das primeiras famosas a contrair o coronavírus, a influenciadora Gabriela Pugliesi, que já está curada da doença, reuniu amigos em sua casa na noite deste sábado (25) para uma pequena festa, regada a bebida e música, desrespeitando as regras de distanciamento social.
No seu perfil do Instagram, que tem mais de quatro milhões de seguidores, compartilhou momentos da reunião em seus stories, mas apagou depois da repercussão negativa da situação. Neste domingo (26), depois de ser muito criticada pela atitude em comentários na internet, postou um vídeo pedindo desculpa.
— Estou fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem eu juntei meia dúzia de amigos aqui em casa. A gente pediu comida, a gente bebeu. Eu me passei, postei, falei besteira. Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez eu queria pedir desculpas. Eu errei porque não é para juntar gente em casa, porque eu sei que tem pessoas passando dificuldade, porque é ofensivo, porque não ajuda ninguém neste momento. A quarentena está difícil para mim mas eu sei que está muito mais difícil para outras pessoas. E eu que me proponho sempre a falar sobre como a vida pode ser maravilhosa, eu tenho que ter responsabilidade sobre o que eu faço, sobre o que eu posto, sobre o que eu falo — disse ela.
Nos comentários, muitos seguidores repreenderam a situação. Entre eles, a apresentadora Tatá Werneck.
"Gabriela, você vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Estão pedindo caminhão pros hospitais. Porque está um caos. Minha prima médica (que pegou) chega chorando em casa. Porque eles já tem que escolher quem salvar. Você já teve. Está teoricamente 'imune'. Eu acho que essa atitude , ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, foi inadmissível", escreveu a apresentadora.
Confira o vídeo:
"Indignada com a falta de respeito e gentileza de vocês. Não dormimos a noite por conta da algazarra que fizeram nesta madrugada. Música alta e gente berrando!. Se não estivéssemos em 'isolamento' teríamos ido pessoalmente falar com você. Festá até 7h da manhã? Vocês acham que estão aonde? O direito de vocês termina quando há desrespeito ao dos outros. Péssimo", reclamou uma suposta vizinha de Gabriela nos comentários.
"Decepcionada com você. Era pra estar dando o exemplo, já teve corona, sabe que é muito privilegiada e que se precisasse teria acesso a um leito de UTI. Deu péssimo exemplo pra quatro milhões de pessoas", escreveu uma seguidora.
"Arrependida porque o povo descobriu, né? Caso contrário ia estar fazendo outra hoje mesmo", criticou mais uma.
Gabriela teria provavelmente contraído o vírus durante o casamento da irmã em Itacaré, Bahia, realizado no dia 7 de março. Além dela, outros convidados da cerimônia testaram positivo para covid-19, como a influenciadora Shantal, a cantora Preta Gil e a atriz Fernanda Paes Leme.