A influenciadora digital Gabriela Pugliesi, que está com coronavírus, detalhou ao Fantástico, no domingo (15), como foram os últimos dias desde que surgiram os primeiros sintomas da covid-19 e depois da confirmação da doença. Ela está em isolamento e repouso e disse que já se sente melhor.
Gabriela teria provavelmente contraído o vírus durante o casamento da irmã em Itacaré, Bahia, realizado no dia 7 de março. A blogueira contou que inicialmente achou que tratava-se de uma gripe.
– Era um estado pré-gripal, mas com um pouquinho de falta de ar, que era a unica coisa que não caracterizava uma gripe, era diferente. Além de dor no corpo, nas articulações, uma fraqueza, indisposição – relatou, sobre os primeiros sintomas.
Horas depois, Gabriela teve febre alta:
Quando eu ia achar que eu ia ter isso, gente? Nunca! Mas se chegou até mim, está muito mais perto da gente do que a gente pensa.
– Acordei suando frio, com o pijama encharcado e 39 de febre. Tomei um remédio, voltei a dormir, mas dormi muito mal, é muito desconforto. No dia seguinte, fui ao hospital e fiz todos os exames – contou a influenciadora, que teve febre pela segunda vez, embora mais baixa.
Cerca de 30 horas depois, saiu o resultado: positivo. Gabriela disse que foi surpreendida:
– Até então, para mim, o corona não estava tão perto, sabe? Quando eu ia achar que eu ia ter isso, gente? Nunca! Mas se chegou até mim, está muito mais perto da gente do que a gente pensa. Ele está aqui mesmo e qualquer um está sujeito a contrair.
Gabriela disse que só soube que um convidado do casamento da irmã estaria com coronavírus dias depois e que ainda não havia apresentado sintomas na festa:
– A festa foi ótima, não tinha nem esse assunto – afirmou.
Por fim, a influenciadora confirmou que está se recuperando bem:
– Mesmo eu saudável não estou imune. Estou me recuperado muito bem justamente porque sou uma pessoa que me alimento bem, que me cuido, que durmo bem, e acho que isso é fundamental. Estou bebendo muita água, mais que o normal, comendo vegetais cozidos, lavando o nariz com spray seis vezes por dia, lavando a mão o tempo inteiro ou usando álcool gel, não passando a mão na boca e nos olhos – descreveu.
Segundo ela, o marido de Gabriela, Erasmo Viana, só passará por exames se apresentar sintomas.