Fora das redes sociais desde abril, quando desativou seu perfil no Instagram após a polêmica envolvendo uma festa em sua casa durante o distanciamento social, Gabriela Pugliesi retornou ao Instagram nesta segunda-feira (20). A blogueira compartilhou um vídeo de 12 minutos em tom de desabafo.
Logo no início, ela disse que se sente "egoísta" por gravar um vídeo falando de si diante de "tudo isso que está acontecendo com o mundo". Gabriela também reconheceu a falha por furar o confinamento e contou ter "perdido a paz":
— Vivi dias extremamente necessários fora da internet que foram muito importantes para mim e pro meu aprendizado. No início foi duro porque foi acompanhado de um erro, um ato imaturo e inconsciente.
A influenciadora confirmou que perdeu trabalhos por conta da polêmica e sabe que a confiança com seus seguidores ficou abalada depois do caso. Ela reforçou um pedido de perdão em razão de sua atitude.
— Mas de tudo isso, o que eu mais perdi foi a mim mesma. Comecei a me questionar demais. Num momento de fragilidade você começa a acreditar tudo de ruim que começam a falar de você. E assim, sobre esse episódio, então, eu queria mais uma vez pedir desculpa. Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção — destacou
Gabriela explicou que se sente aliviada por não ter feito mal diretamente a alguém e frisou que, mesmo assim, foi difícil se perdoar. A blogueira também ressaltou que sua atitude foi incoerente com a pessoa que é no dia a dia, preocupada principalmente com a saúde:
— Me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma e não qualquer outra pessoa. Foi difícil me perdoar porque é incoerente com a pessoa que eu sou. Naquele momento eu me vi completamente vulnerável e hoje vejo como isso é maravilhoso, porque quando a gente entende a nossa vulnerabilidade mais rápido a gente cresce na vida. Quanto mais rápido a gente reconhece que não é 100%, a gente chega nesse 100%.
O tempo fora das redes serviu para uma reflexão profunda. Segundo seu relato, Gabriela percebeu a ideia de que estava tudo bem em sua vida era equivocada.
— Eu não estava vendo o quanto eu estava estagnada, iludida, não enxergando um palmo à frente. Por um momento eu estava tomada pelo ego, o que é normal às vezes e nossa maior missão aqui é saber lidar com o ego, o que é difícil pra caramba. Ainda mais nesse meio aqui, de tanta sedução. Eu estava vivendo nessa bolha e deixando de olhar para o mundo o tanto que eu deveria — revelou. — Eu precisava ter passado por isso para ter a certeza de que eu estava completamente desconectada de mim naquele período. Mas eu só enxergaria isso se alguma coisa me brecasse. Se esses meus planos perfeitos fossem interrompidos por uma força maior, que eu chamo de Deus.
A influenciadora reconheceu que não tinha a dimensão do tamanho da responsabilidade por impactar milhões de seguidores. E agradeceu às pessoas "do cancelamento e linchamento virtual" pois, de alguma forma, elas participaram de seu processo de transformação.
— Porque na vida, quando a gente não se coloca nunca como vítima e sim como responsáveis por tudo o que acontece, a gente não só compreende a dor como aprende com ela. E também com as pessoas que causaram essa dor. Tudo vira aprendizado — defendeu.
Por fim, ela afirmou que decidiu compartilhar seu aprendizado com a situação na esperança de que também pudesse ajudar outras pessoas que estão enfrentando processos semelhantes.
— Eu tenho certeza que o mundo vai ser um lugar melhor em breve — disse, convidando seus seguidores a manterem "pensamentos positivos" e a "cuidarem da espiritualidade".