A modelo Fernanda Motta, de 38 anos, falou abertamente sobre sua luta contra um câncer de mama, diagnosticado no ano passado.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz, que está no ar na reprise da novela Totalmente Demais, da TV Globo, disse que tem feito um tratamento oral, após sessões de quimioterapia, e com isso, está no grupo de risco.
— A imunidade, por causa dos remédios, fica muito baixa. Por isso que eu, voluntariamente, antes de estourar tudo isso, resolvi ficar em casa — conta.
Fernanda foi submetida a umamastectomia parcial nas duas mamas, seguida de reconstrução. Confiante, afirmou que seu olhar para a doença é diferente:
—Desde o primeiro momento, pensei que era uma coisa que precisava ser tratada e ponto final. Nunca pensei: "Por que eu?". Sempre vou pensar positivo porque, assim, mais rápido acaba e mais efeito faz. Raramente fiquei triste.
Nas redes sociais, Fernanda vem mantendo o diálogo com os seguidores sobre o assunto. A atriz já fez vídeos contando sobre seu "caso de amor com a TV" e também como tem encarado a quarentena. Acima de tudo, a modelo usa da visibilidade para incentivar as pessoas a ficarem em casa.
Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, originalmente exibida em 2015 e agora reprisada por causa das paralisações das gravações, Fernada Motta fez sua estreia nas telinhas no papel de Daniele, uma top model internacional que se envolve com Arthur (Fábio Assunção).