O príncipe William falou pela primeira vez sobre a decisão do irmão mais novo de se afastar da família real. Segundo o jornal Sunday Times, o segundo na linha de sucessão da monarquia britânica disse "estar triste por ele e o príncipe Harry serem agora entidades separadas, mas demonstrou esperança de que os dois se reunissem novamente no futuro".
– Abracei meu irmão a vida toda e agora não posso mais fazer isso. Somos entidades separadas – teria confidenciado William a um amigo, segundo a publicação. – Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer e o que posso fazer agora é tentar apoiá-los e torcer para que um dia sejamos uma equipe novamente – completou.
Na última quarta-feira (8), Harry e a esposa, Meghan Markle, anunciaram a intenção de se afastarem de seus papéis de membros seniores da família real britânica. No comunicado oficial, divulgado em um post no Instagram do casal Sussex, diz que os dois desejam trabalhar por sua independência financeira.
A notícia pegou o Palácio de Buckingham de surpresa. A rainha Elizabeth II convocou o filho Charles, herdeiro do trono, William e Harry para um encontro em Sandringham nesta segunda-feira (13). O objetivo é discutir a crise e o futuro da família real. Meghan, que está no Canadá, poderá participar da conversa por teleconferência.
O ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter, disse: "Esta é uma reunião histórica que é absolutamente sem precedentes".
Outra fonte do palácio afirmou: "Mudar a vida profissional e o papel na monarquia do duque e da duquesa de Sussex exigirá discussões complexas e ponderadas. Os próximos passos serão acordados na reunião e o pedido para que isso seja resolvido ainda é o desejo de Sua Majestade".