O famoso museu de figuras de cera de Londres, o Madame Tussauds, anunciou, nesta quinta-feira (9), a retirada das estátuas do príncipe Harry e da Meghan Markle da seção dedicada à família real. A decisão foi uma resposta ao anúncio do casal feito nesta quarta-feira (8) de renúncia a funções reais de primeiro escalão, busca por independência financeira e mudança para América do Norte.
– Assim como o resto do mundo, estamos reagindo às notícias surpreendentes de que o duque e a duquesa de Sussex darão um passo para trás como membros seniores da realeza – afirmou Steve Davies, gerente geral do Madame Tussauds em comunicado.
As obras continuarão no museu, porém na seção de celebridades.
– A partir de hoje, as figuras de Meghan e Harry não aparecerão mais em nosso conjunto da família real. Como duas de nossas figuras mais populares e queridas, elas obviamente continuarão sendo uma característica importante no Madame Tussauds de Londres, enquanto observamos o que o próximo capítulo aguarda para eles – disse Davies.
Anteriormente, as estátuas estavam ao lado de rainha Elizabeth, príncipe Philip, príncipe de Gales, duquesa da Cornualha e duque e duquesa de Cambridge. O museu ainda comunicou que as obras serão separadas da família para refletir seu "novo papel progressivo dentro da instituição real".