O Ricardo Cunha trabalha há quatro anos como garçom no restaurante Mandarinier. E foi lá que ele resgatou o amor pelo ato de cozinhar, que estava “adormecido desde a infância”, segundo suas próprias palavras.
Entre o salão e a cozinha, Ricardo foi aprendendo, de forma despretensiosa, a fazer pizzas no estilo napolitano – massa de longa fermentação, abertura à mão e forneamento. O processo, quase artístico, foi também uma terapia amorosa para ele. Com o apoio da companheira Michele Izeppi e com a chegada da pandemia, era hora de colocar esse conhecimento na rua.
E foi assim que nasceu a Dádiva Pizza. É surpreendente a qualidade de uma pizza napolitana que chega congelada e, ao sair do forno, está perfeita, com aquele gostinho de recém-preparada. Por enquanto, a produção é na casa dos dois, mas o sonho é ter um espaço próprio. São vendidas congeladas e embaladas a vácuo. Como já vêm assadas, só precisam de 10 a 15 minutos de forno. O tamanho, cerca de 30 centímetros, é uma refeição perfeita para uma pessoa.
Custam entre R$ 24 e R$ 28 e têm seis sabores: Marguerita, Pesto e Bacon, Calabresa, Três Queijos, Frango e Catupiry e Meio a Meio (com dois sabores). Há opções para vegetarianos. Encomendas pelo Instagram @dadivapizza ou pelo WhatsApp (51) 98124-4072. Confira o cardápio em dadiva-pizza.goomer.app.
Chocolate de mel
A Camila Bai já é uma doçura em forma de pessoa. Mesmo trabalhando na área corporativa, desde a adolescência sempre adorou mexer com chocolates – não só como uma opção para reforçar os ganhos, mas também como um ato de amor.
Um dia, a Camila experimentou fazer uma receita de pão de mel e, a pedido de uma amiga, recheou os pãezinhos. Ficou tão gostoso que resolveu presentear as colegas de trabalho – e foram elas que batizaram os pãezinhos de mel de ChocoCamis.
Hoje, a Camila se dedica totalmente à produção dessas delícias, que precisam ser encomendadas com dois dias de antecedência, pelo menos. Tem bolo de mel, trufas, bombons na lata entre outros. Para conhecer mais, confere o Instagram @chococamis_, onde está o cardápio. Encomendas também pelo WhatsApp (51) 99717-6272.
Sementinhas de delícias
A engenheira de alimentos Aline Nunes criou a Sementinha durante uma conversa com o marido em que os dois se preocupavam em como garantir refeições de qualidade para os filhos em meio ao trabalho e aos afazeres da casa.
A Sementinha traz a proposta de uma alimentação saudável, prática e atrativa para as crianças. Os lanches infantis vêm prontos para o consumo, são leves e gostosos e, confesso, funcionam muito bem para adultos também.
A maior parte dos ingredientes é orgânica. A gordura vem do azeite de oliva ou óleo de coco, e o açúcar utilizado é sempre o demerara orgânico ou o mascavo. Nas receitas, não há conservante artificial. São diversos itens: esfirrinhas, bisnaguinhas, cookies, bolinhos, pães de queijo e até o Auauzinho – preparado com salsicha que leva carne, aveia e cenoura.
Os produtos podem ser encomendados pelo Instagram @sementinha_comidacomafeto, pelo WhatsApp (51) 99544-7890 e pela loja virtual sementinha.net.br.
Encontro na rua
Neste domingo, tem Brick de Desapegos na Praça Garibaldi, no bairro Cidade Baixa, das 11h às 19h. O espaço aberto com várias atrações é uma opção bacana para uma saída legal – sempre de máscara e levando álcool gel consigo.
Vão rolar expositores de moda circular e sustentável, show da Alice Kranen, discotecagem do coletivo Ladaia Soundsystem e roda de conversa com Misturaí e Recicla POA. Entre as comidinhas e bebidas, Lendas Beer Truck, Salva, Crepe das Gurias e Route Burguer.
Para quem ainda não tá na pilha de sair de casa, o evento tem transmissão e vendas ao vivo no Instagram @brickdedesapegos_.