Neste sábado (8), Vênus, o planeta do amor, formará uma conjunção exata com o sol. Para a astrologia, esse evento celeste é considerado um portal de renovação do campo afetivo e o começo de um novo ciclo no campo do amor e das finanças. Além disso, a estrela dalva passará a ser vista ao amanhecer e não mais no pôr do sol.
Ano novo do amor
Encerrando um padrão vibracional de relações que iniciou em outubro de 2019, Vênus cazimi traz uma nova fase para os relacionamentos afetivos. Esse posicionamento sugere um momento de amadurecimento e procura por relações mais estáveis para os próximos meses.
A posição planetária de Vênus irradia uma poderosa energia para o fortalecimento do amor-próprio e poderá trazer o desapego e o desinteresse por relações baseadas em cobranças e carências. Um forte renascimento do campo afetivo é sugerido pelo céu astral logo no início de 2022 e poderá influenciar as parcerias com uma atmosfera de redescoberta dos prazeres e das paixões.
Hora dos desejos
Este final de semana é ideal para estabelecer suas intenções e enviar a mensagem daquilo que deseja atrair para o campo amoroso em 2022. A conjunção de Vênus e sol no signo de Capricórnio favorece a sintonização com relações que respeitem o crescimento pessoal e expressem o afeto de forma mais madura.
Mas, vale lembrar: cuidado com o temperamento exigente demais e as expectativas elevadas. O excesso de elemento terra no céu do momento poderá trazer uma linguagem mais prática e pragmática para as relações, e os melhores resultados virão da tomada de atitude. É tempo de fazer mais e prometer menos.
Amor sincero
Recobrar o sentido de cooperação na relação íntima poderá ser um poderoso aliado para receber o renascimento do campo afetivo e harmonizar as relações pessoais. Este é um aspecto que favorece o trabalho em equipe e também os novos acordos.
Chegou a hora de viver uma atualização nas regras do amor! O signo de Capricórnio lida bem com o lado mais racional, por isso, esse poderá ser um período favorável para conversas mais abertas e para deixar de lado o sentimentalismo. O alerta do céu é para evitar gastar a energia pessoal com o controle afetivo e o ciúmes.
Vênus matutina
A partir deste encontro de sol e Vênus, a estrela dalva passa a ser vista ao amanhecer, o que traz a energia de recomeço e renascimento. A posição em Capricórnio sugere recomeços mais estáveis e gradativos - será preciso recomeçar com passos mais lentos, porém seguros e estáveis.
Finanças
A retrogradação de Vênus até o dia 29 de janeiro sugere uma revisão sobre gastos e investimentos no campo financeiro. Não é o momento mais propício para investir em grandes compras ou vendas. Durante essa retrogradação, é recomendado a revisão de projetos. Além disso, é possível que antigos conhecimentos sobre administração financeira possam ser retomados e, assim, fortaleçam a estabilidade e a segurança nos próximos meses.