A astrologia pode trazer informações preciosas de como lidar com as emoções e revelar quais signos tendem a ter envolvimentos intensos e profundos - e, também, os que apresentam um temperamento mais racional e prático.
Confira no ranking quais são os signos mais emotivos do zodíaco:
Peixes
O número um da lista! Regido pelo elemento água, é dono de uma forte intuição que costuma levá-lo a perceber as emoções e necessidades das pessoas, mesmo que não falem. Os piscianos são distraídos e, com frequência, idealizam relações e situações - por isso, são chamados de "sonhadores do zodíaco". Ainda assim, a amorosidade de sua personalidade costuma deixar à vontade qualquer um que sente para conversar com ele.
O campo emocional dos piscianos é sensível e adora aventuras afetivas. Por ser um signo de qualidade mutável, costuma ser curioso sobre os sentimentos dos outros e pode ser excelente conselheiro. Mas não pense que Peixes gosta de estar no centro das atenções: apesar de, muitas vezes, não conseguir segurar suas emoções, passa suas maiores odisseias emocionais em silêncio. É comum que os piscianos periodicamente sintam-se incompreendidos e precisem de momentos de reclusão para recuperar sua energia.
Câncer
Famoso por sua sensibilidade, este é um signo que costuma ter um temperamento muito protetivo e defender aqueles que ama com unhas e dentes. Mas, quando magoado, o canceriano pode demonstrar seu lado mais fechado e indiferente - afinal, a dura carapaça do caranguejo é também um excelente escudo. Ainda assim, o nativo de Câncer costuma estabelecer vínculos muito afetivos, desde as amizades até os relacionamentos amorosos.
Está sempre disposto a cuidar e auxiliar a quem ama, mas, vale lembrar: não pise no seu calo. Por vivenciar emoções intensas com frequência, os cancerianos podem apresentar um temperamento melindroso e levar situações para o lado pessoal com mais facilidade. Para o signo de Câncer, as memórias têm um valor especial - por isso, eles costumam guardar com zelo recordações das melhores experiências que vivem. Seu cuidado e carinho com a família chama atenção: o canceriano é do tipo que até pode brigar dentro de casa, mas não permite que ninguém de fora venha interferir.
Escorpião
O escorpiano tem consciência de sua sensibilidade e não faz questão de escondê-la: esse é um signo que deixa muito claro seus interesses e seu território. Nada incomoda mais alguém de Escorpião do que sentir-se investigado ou invadido. O signo regido por Marte e Plutão não lida bem com a vulnerabilidade, mas adora a aventura de ser passional em suas escolhas. O escorpiano sempre acaba seguindo os desejos do seu coração, mesmo que a mente o repreenda - por isso, levam fama de passionais e intensos. Podem ser ciumentos e possessivos, mas, quando estabelecem uma relação de confiança, são protetores e muito amorosos.
É um signo que precisa sentir-se seguro emocionalmente para demonstrar sua melhor versão. Por isso, é comum que o escorpiano tenha seus pré-requisitos para estabelecer laços: podem ser exigentes e até extremistas, mas, sem dúvida, irão retribuir o parceiro de todos os seus esforços.