Para a astrologia, cada signo tem uma maneira única de se relacionar: sensível, corajoso, tímido, expressivo e por aí vai. Conhecer a forma com que cada um expressa afeto pode facilitar a comunicação nas relações mais íntimas e abrir caminhos para a realização amorosa. Confira as dicas abaixo para saber mais sobre a forma de amar de cada signo:
Áries
O amor do ariano é decidido. Este é um signo que não costuma esconder suas emoções. Quando está apaixonado, o ariano demonstra o seu lado mais corajoso e impetuoso e pode até deixar escapar opiniões mais assertivas sobre o parceiro. Afinal, não é à toa que tem fama de ser o sincerão do zodíaco. Os nativos de Áries costumam não ter dificuldade em demonstrar seus interesses e desejos. Não espere um romantismo exagerado ou um excesso de sentimentalismo. Este signo não suporta mimimi e gosta de investir sua energia em grandes desafios. No amor, o ariano prefere conquistar do que ser conquistado.
Nada o incomoda mais do que uma relação monótona, morna ou sem sexo. Ele adora viver grandes paixões e não teme se entregar ao amor de corpo e alma. É possível que o ariano tenha algumas rusgas durante uma relação mais estável, mas com a mesma velocidade que encontra conflitos é capaz de perdoar. Então, se seu amor for um ariano, exercitar a esportiva é fundamental para uma relação harmônica e feliz. O ariano sabe brincar e não se importa em deixar as diferenças para trás para começar novas fases. Este signo ama o novo e as aventuras.
Touro
O amor do taurino é calmo e perseverante. Este signo é um companheiro para todas as horas e que não desiste facilmente diante de obstáculos. Depois que um taurino decide viver um relacionamento, o faz de maneira dedicada e apaixonada. Amam dividir momentos de prazer com os seus parceiros. É comum expressarem seu afeto através da atenção ao bem-estar e cuidado com conforto. Fazer uma boa janta, cuidar da casa e se preocupar com as contas são formas de expressão do amor e cuidado para os taurinos.
Nada incomoda mais este signo do que uma relação instável, cheia de altos e baixos. Para Touro, é preciso saber a direção em que se deseja ir. Afinal, este é um signo fixo e de terra, no qual não há muito espaço para dúvidas. Depois que decide a sua meta, o taurino persevera com afinco até atingir. Pode ser ciumento ou possessivo, mas costuma ser excelente em preservar a relação e não entra em conflitos por qualquer motivo. O taurino demora muito até perder a paciência, mas quando isto acontece pode apresentar o seu lado mais resistente e turrão. Ainda assim, quando estão apaixonados se entregam de corpo e alma e vivem a relação com muito prazer.
Gêmeos
O jeito geminiano de amar é mais leve e flexível. Este signo não é adepto a determinismo e precisa se sentir livre para poder expressar o seu lado mais romântico. Os geminianos adoram trocar ideias, passear, conhecer novos lugares e pessoas. Por isso, nada os incomoda mais do que uma relação rígida ou séria demais.
Este signo costuma ter muitas nuances de humor, por isso, se seu amor for um geminiano, é preciso exercitar o lado mais compreensivo e flexível. Afinal, eles possuem múltiplas personalidades e podem mostrar a cada dia uma nova face de seu ser. Se relacionar com um geminiano é se permitir viver cada dia de uma maneira diferente e crescer com seus conhecimentos e partilhas. Quando apaixonados, se importam com o que o parceiro pensa e adoram descobrir o que se passa no mundo interior da pessoa que ama.
É um curioso, que não mede esforços para descobrir novidades e não teme a "D.R." . Além disso, podem expressar seu amor através da palavra, das atividades mais práticas e do interesse em saber o que se passa na cabeça do parceiro. Apesar de muitas vezes levarem fama de frios, a verdade é que as emoções dos geminianos são muito complexas e por isso costuma tratá-las de maneira mais racional
Câncer
A maneira canceriana de amar está muito ligada ao cuidado e proteção. Este é um signo que gasta um certo tempo conhecendo o parceiro antes de se entregar para uma relação com intensidade. O caranguejo só entra em um relacionamento quando está realmente apaixonado. É muito presente nesse signo a necessidade de cuidar, e muitas vezes pode ser interpretado como alguém sensível demais ou controlador. Mas a verdade é que, para Câncer, a relação deve ser vivida de forma próxima e intensa.
Este é um signo que valoriza muito os vínculos e tem uma relação especial com as memórias. Na hora de expressar o seu afeto opta pelas ações repletas de significado, valoriza mais a intenção do que as coisas materiais e pode guardar durante muitos anos aquele primeiro bilhetinho do relacionamento, uma peça especial que ganhou em algum passeio ou ter um verdadeiro baú de memórias na gaveta do quarto. O jeito canceriano de expressar afeto é sensível e perceptivo, costuma perceber com frequência o humor do parceiro e até absorver um pouco da energia do ambiente onde está.
Leão
O amor leonino é expressivo e apaixonado. Este é um signo que costuma ser muito carinhoso, não tem vergonha de expressar seu afeto e protege muito a todos que ama. Apesar de terem um humor quente, buscam a reciprocidade em uma relação amorosa. Este signo não suporta não ser reconhecido ou ser a segunda opção de alguém. Para os leoninos, o seu parceiro deve estar à altura da realeza. Por isso, se você foi escolhido por um leonino pode ter certeza que ele vê em você muito brilho pessoal e força.
Nada incomoda mais esse signo do que um relacionamento sem paixão, eles são adeptos do romantismo clássico e adoram ser conquistados. Na hora de expressar seu afeto podem ser brincalhões e extrovertidos. O bom humor leonino é o que torna as relações especiais e o faz ser cheio de carisma.
Podem ser um pouco autoritários e terem dificuldades em aceitar opiniões, mas amam com intensidade e verdade. Não é à toa que um coração leal é chamado de Coração de Leão, já que para este signo a confiança é a parte fundamental para o sucesso em uma relação.
Virgem
A forma virginiana de expressar afeto está no cuidado com as pequenas atividades e responsabilidades diárias. Este é um signo que precisa ser útil para o parceiro e com frequência costuma apresentar um temperamento solícito e preocupado com as atividades do casal. O virginiano está sempre em busca de melhorias, por isso pode identificar as faltas com mais clareza e facilidade. Costumam levar fama de "cri-cris", mas a verdade é que este signo está dedicado a aperfeiçoar as relações e atualizar os métodos para obter sempre uma melhor performance.
Quando apaixonado, o virginiano costuma ser muito sensível e mostrar um lado mais empático e afetuoso. Podem demorar para entregar-se a grandes paixões e preferem sempre adentrar em terrenos conhecidos. O virginiano não é dado a grandes aventuras e prefere estabelecer vínculos mais profundos e estáveis. Virgem é o signo regente da pureza no zodíaco e por isso podem ter sentimentos muito delicados. É preciso atenção e prestatividade para preservar o amor deste signo.
Libra
Os librianos amam de forma equilibrada e charmosa. Este signo não suporta conflitos desnecessários e está sempre em busca de harmonizar opiniões para prover um ambiente de bem-estar e beleza. Para os librianos, a harmonia é parte fundamental para uma boa relação. Costumam ser carinhosos e não ter dificuldade em expressar seu apreço. Este é um signo sensível a elogios e que pode demorar bastante tempo até tomar uma decisão. Libra possui muita energia mental e pode passar muito tempo navegando em pensamentos ou ponderando situações. Na hora de expressar seu afeto, costuma reconhecer os dons e aptidões do parceiro e ser um grande incentivador do seu sucesso. No amor, são românticos e adoram o jogo do flerte e da conquista, os librianos costumam dar muito valor às relações afetivas e viver o amor romântico com naturalidade. Afinal, este é um signo regido pelo planeta Vênus, a deusa do amor.
Escorpião
O amor de Escorpião é observador e cauteloso. Este é o signo que não se entrega de cara para as relações e que precisa estar seguro para mostrar o seu lado mais sensível e apaixonado. Os escorpianos têm um dom investigativo e costumam fazer um verdadeiro raio X do parceiro antes de se entregarem para o amor. Este signo tem uma relação especial com a sexualidade e a conquista e por isso costuma usar todo seu poder de sedução para atingir o alvo em cheio. Ainda assim, todo o empoderamento escorpiano oculta uma sensibilidade latente. Quando ama, o escorpiano é leal e um companheiro para todas as horas, que vive com intensidade a relação e não desiste diante de obstáculos. Costuma preservar muito a sua intimidade e não suporta ser invadido. Apesar de apresentarem humor sério ou um temperamento fechado, os escorpianos adoram o amor romântico e podem ser muito galanteadores.
Sagitário
Para os sagitarianos, o amor tem uma linguagem de liberdade. É muito importante para esse signo se sentir livre para tomar atitudes, fazer escolhas e expressar sua personalidade. Nada o incomoda mais do que uma relação controladora que o impeça de viver grandes aventuras e viagens. Este signo precisa de um companheiro para desbravar o mundo e sempre buscar novos conhecimentos. Na hora de expressar seu afeto, pode ser exagerado e abrir o coração com facilidade. Este signo é muito corajoso e não teme o envolvimento afetivo. Mas, apesar de querer desfrutar da liberdade, o sagitariano pode muitas vezes não ter a mesma facilidade em aceitar a liberdade do parceiro. Embora não demonstre, pode se sentir enciumado. Quando apaixonado, se entrega de corpo e alma para a relação e a vive com profundidade e verdade. Para os sagitarianos, a sexualidade tem um papel importante e pode ser um fator decisivo para a harmonia do casal.
Capricórnio
Para Capricórnio, o amor é construído e nunca nasce da noite pro dia. Este signo não é adepto do amor à primeira vista. Para o capricorniano, a relação deve ser construída com minúcia e lealdade. Na hora de expressar seu afeto, se preocupa com o bem-estar do parceiro e pode assumir responsabilidades do casal no intuito de carregar o maior peso.
Este é o signo que leva a vida financeira a sério e só entra em relacionamentos em que pode vislumbrar um futuro com o parceiro. Os capricornianos costumam ser adeptos da tradição e do romantismo clássico e adoram cumprir as etapas da vida. Se seu amor é um capricorniano, pode se preparar para cumprir os protocolos de conhecer, namorar, casar, ter filhos. Apesar de apresentar um temperamento sério e resoluto, os capricornianos são sensíveis e demonstram isso apenas nas relações mais íntimas e dentro de casa. Para o mundo externo, mostram um humor decidido, empoderado e bem resolvido. Então, se você conhecer o lado mais emotivo de um capricorniano pode ter certeza de que esse relacionamento já ganhou seu coração.
Aquário
Para os aquarianos, o amor precisa acontecer de forma natural e livre. Nada incomoda mais este signo do que seguir regras e protocolos. Para os nativos de Aquário, a expressão do afeto tem que ser autêntica, única e expressiva. Como possui muita energia mental, este signo é inquieto e não consegue ficar parado por muito tempo ou repetir uma ação por muitos dias. Apesar de ter dificuldade com a rotina, o aquariano gosta de se manter independente e no controle das circunstâncias. Na hora de expressar afeto , costuma dar um valor especial à amizade e à parceria. Por isso, se o seu amor for um aquariano, acostume-se com a irreverência e a distância.
Apesar de não seguir protocolos quando está apaixonado, é profundamente leal e se dedica ao parceiro com afinco. Este signo possui a capacidade de identificar as necessidades do outro e costuma ser muito prestativo. Apesar de terem fama de frios, a verdade é que os aquarianos tendem a levar as coisas por um lado mais racional e filosófico, não se prendendo a sentimentalismos e muitas vezes demonstrando certa aversão a dependências.
Peixes
Peixes é muito sensível ao ambiente e à expressão das palavras e do gestos. Este é um signo que sente a energia com que é tratado. Por isso, muitas vezes pode perceber o que não é dito. Quando ama, o pisciano costuma ser muito empático e se conectar com as necessidades do outro. É curioso emocionalmente e precisa saber o que se passa no interior do parceiro com frequência. Os nativos de Peixes adoram o romantismo e podem ter facilidade em idealizar relações. Com grande força imaginativa, este signo vive grandes amores e se envolve com profundidade. Ainda assim, pode ter dificuldade em lidar com conflitos, e quando magoado tende ao recolhimento e ao silêncio. Além disso, com frequência os piscianos podem se sentir incompreendidos e voltarem-se para o mundo interior, onde praticam a meditação e o reencontro com a sua espiritualidade. A maior maneira de expressar afeto dos piscianos é cuidando do parceiro e sendo empático com as suas necessidades.