O mês de novembro é regido pelo signo de Escorpião - e há muito mais sobre o oitavo signo do zodíaco do que se costuma falar.
Veja o que a astrologia revela sobre as escorpianas:
Sensíveis
Por mais que apresentem um humor bélico e sempre com uma resposta na ponta da língua, a verdade é que as escorpianas são sensíveis e muito ligadas às relações afetivas. Para este signo, o amor é algo que deve ser construído a partir de muita confiança - com a mínima decepção, a escorpiana já pode fechar seu coração.
Decidida
É regida pela energia fixa do zodíaco tropical, ou seja, depois que toma uma decisão, não muda de ideia facilmente. Seu temperamento é resistente e perspicaz, conseguindo, muitas vezes, persistir diante de dificuldades.
Intuitiva
A escorpiana tem a intuição aguçada e sabe usar ela a seu favor. Com um poder investigativo nato, está sempre atenta aos detalhes que podem revelar mais sobre aquelas pessoas com quem convive. Além disso, costuma absorver a energia daqueles que a cercam. Então, não tente esconder segredos deste signo: a escorpiana só irá descansar quando tiver revelado cada um.
Poder de transformação
Dona de uma força interior única, a escorpiana pode ser levada a extremos e dar a volta por cima. Como o signo é regido por Plutão, sua força de renascimento e regeneração é ampliada e pode levar a escorpiana a vencer os mais diversos obstáculos do caminho.
Foco
Este é um signo que entra no jogo para ganhar. A escorpiana possui muita determinação e costuma utilizar todo o seu poder pessoal para conquistar seus objetivos. Pode pecar pelo excesso de foco, não permite deslizes e demonstra uma forte autocobrança.
Persuasão
Ela sabe como utilizar o magnetismo a seu favor. Por meio de sua intuição e percepção aguçadas, a escorpiana consegue falar direto com a intimidade daqueles com quem se conecta - e, por isso, seu poder de convencimento é grande.
Apego
O apego emocional é um dos grandes desafios para o signo de Escorpião. Como costuma se envolver de corpo e alma em todas as suas conquistas, também tem dificuldade em deixá-las ir e pode apresentar um temperamento controlador. Por isso, para pode acessar a totalidade de sua força, a escorpiana deve praticar o desapego.