O estudo da personalidade é um trunfo da astrologia e pode indicar assuntos que cada signo tem mais facilidade e, é claro, alertar para os desafios pessoais que acompanham cada arquétipo. Então, para saber o ponto forte e o ponto fraco de cada signo, acompanhe as dicas!
Áries
O ponto forte de Áries é a iniciativa e a coragem. É o primeiro signo do zodíaco tropical e também aquele que inicia o ano novo astrológico. As força e ousadia fazem parte da personalidade do primeiro signo de elemento fogo – já o ponto fraco é, sem dúvida, a impulsividade e a impaciência. O maior desafio é exercitar a diplomacia e o jogo de cintura.
Touro
Os pontos fortes são a estabilidade, a harmonia e a paciência. É um signo que costuma cultivar e preservar as relações pessoais e a rotina com esmero. Touro é um signo prático e pé no chão, que costuma falar menos e fazer mais. Ainda assim, os pontos fracos dos taurinos são o apego e a dificuldade em lidar com mudanças.
Gêmeos
A comunicação e a informação estão entre os pontos fortes dos geminianos, que costumam estar por dentro de tudo, das notícias da vizinhança até as novidades que estão acontecendo no mundo. São excelentes negociadores e costumam ter poder de persuasão. Ainda assim, o ponto fraco é a dispersão e a dificuldade em concluir tarefas.
Câncer
É o primeiro signo de elemento água e conta com uma percepção aguçada para as emoções daqueles que convive e tem fortes intuição e poder de acolhimento. Além disso, costumam ser excelentes cuidadores e protetores. Os pontos fracos do signo de Câncer são o melindre, o sentimentalismo e o saudosismo.
Leão
O ponto forte do signo de Leão é a autoconfiança e o poder pessoal. Este é o único signo do zodíaco regido pelo Sol e costuma ter uma personalidade exuberante. Além disso, é generoso e adora uma diversão. Porém, o ponto fraco dos leoninos pode ser o excesso de confiança em si mesmo – além da teimosia.
Virgem
Organização e método são quase sinônimo deste signo. Toda virginiana tem um funcionamento próprio e adora cumprir as tarefas que estabelece consigo mesma. Além disso, costumam ser disciplinadas e atenciosas. Os pontos fracos deste signo são o excesso de crítica e o nervosismo.
Libra
O ponto forte do signo de Libra é a diplomacia e receptividade. É um signo que costuma oferecer amizade e acolhimento com aqueles que convive, além de ser sensível aos apelos de justiça. O ponto fraco da balança do zodíaco é a dificuldade em tomar decisões e colocar limites.
Escorpião
Com muita força interior, as escorpianas costumam passar por grandes transformações ao longo da vida e acabam construindo uma forte proteção emocional. Os pontos fortes deste signo são o magnetismo, o poder de sedução e a intuição. Já o ponto fraco está nos apegos emocionais e na dificuldade em perdoar.
Sagitário
Os pontos fortes do signo de Sagitário são a liberdade, o entusiasmo e a alegria. É o signo mais bem-humorado do zodíaco e costuma dar atenção para o lado bom da vida. Além disso, adora celebrar com os amigos e está sempre disponível para uma aventura. O ponto fraco está na dificuldade de receber conselhos e ter fama de sabe-tudo.
Capricórnio
A disciplina, o comprometimento e a responsabilidade são características fundamentais de uma vida equilibrada para os capricornianos. Os pontos fortes são a persistência, a paciência e uma árdua força de trabalho. A teimosia, o estresse em decorrência do excesso de trabalho e a frieza são, com certeza, os seus pontos fracos.
Aquário
É o signo conhecido por ser amigos de todos, sempre com disposição para conhecer novos grupos e atualizar seus conhecimentos. As aquarianas costumam ser amigas leais e ter uma vida social intensa. Além disso, costumam ser criativas e trazer soluções inesperadas. O ponto fraco é a rebeldia e a dificuldade em seguir regras.
Peixes
Os pontos fortes são a intuição e a inspiração. Peixes é um signo capaz de conectar com as informações mais sublimes e transformá-las em arte, compreensão e empatia. Além disso, costumam ser excelentes conselheiros e ouvintes. Os pontos fracos são o excesso de sensibilidade, o escapismo e a dispersão.