Você sabia que existe um mapa astrológico específico para relacionamentos? Chamado de sinastria, este mapa é dedicado a interpretar os pontos de desafio e fluência entre o casal e pode indicar quais áreas da vida a dois mais tendem ao sucesso, além de apontar os principais motivos de conflito. Para descobrir o que a sinastria pode fazer pela sua relação, confira as dicas abaixo:
Compatibilidade
A sinastria pode indicar quais signos tendem a harmonizar seus interesses e quais naturalmente se desafiam. Conhecer as características e o temperamento de cada arquétipo pode auxiliar na convivência e a como lidar com as diferenças de forma mais harmônica e madura. Por exemplo, os signos de ar (Libra, Aquário e Gêmeos) são ligados ao movimento e apresentam uma forte necessidade de novidades e inovação enquanto os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) adoram a estabilidade e manter as coisas sob controle. Um relacionamento entre signos de terra e ar pode ser desafiador, mas quando harmonizado, torna-se uma parceria capaz de concretizar planos com irreverência e versatilidade.
Especificidades
A sinastria pode apontar setores específicos da vida em que um casal tende a brilhar e ter sucesso e, além de indicar fluências natas, pode revelar pontos da relação que serão sempre um desafio para os dois. Um casal com aspectos de Vênus interrompidos, por exemplo, pode ter uma grande dificuldade na hora de expressar afeto e possuir linguagens afetivas muito diferentes. Reconhecer esta influência pode auxiliar na hora das brigas e a evitar os embates de opinião que impedem o crescimento e o desenvolvimento da dupla.
Simbologia
Para a astrologia é possível identificar o que cada relação representa em um âmbito pessoal, ou seja, esta é uma ferramenta capaz de revelar o que o parceiro representa na sua mandala pessoal e quais são os sentimentos e pensamentos que determinada pessoa tende a provocar no seu dia a dia. Ao tomar consciência das energias que um relacionamento invoca na sua rotina é possível desenvolver habilidades e facilitar a convivência.
Possibilidades
A sinastria não é um estudo determinante, mas um mapeamento de tendências comportamentais. Ou seja, não há signos que não combinem ou que são incapazes de ter uma boa relação. O estudo astrológico é uma ferramenta na hora de harmonizar diferenças e conhecer mais sobre as necessidades do outro. Assim, a sinastria pode se tornar uma grande aliada para casais que desejam compreender melhor a relação e aprofundar laços.
Linguagem do amor
Um dos grandes trunfos da sinastria é a capacidade de identificar de forma clara a maneira com que cada um expressa seu afeto e quais as necessidades emocionais que cada parceiro traz para o relacionamento. A dificuldade em compreender a linguagem afetiva do companheiro é um dos principais pontos de conflito na hora de se relacionar. Neste caso, a sinastria é uma poderosa aliada para alcançar a coesão e o entendimento dentro de um casamento.