Já está comprovado que as roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade. O mesmo vale para os perfumes. Assim como os looks, as fragrâncias variam conforme a estação, sendo algumas adequadas para temperaturas quentes e, outras, para as mais frias.
Aromas intensos, marcantes, amadeirados e adocicados estão entre os mais indicados para o inverno. E, cá entre nós, a chegada dele também é um ótimo motivo para adquirir aquele novo frasco que está na nossa listinha há tempo, não é mesmo?
Confira algumas sugestões:
Terre de Lumière Intense (L’Occitane)
Após o sucesso das fragrâncias Terre de Lumière e Terre de Lumière L’Eau, a L’Occitane lançou recentemente o Terre de Lumière Intense. Como o próprio nome diz, o novo perfume é uma versão muito mais intensa e marcante do que as duas primeiras, que combina perfeitamente com os dias – e noites – de inverno.
Nele, a combinação original de notas de mel e lavanda é enriquecida com notas mais quentes e românticas, como incenso, oud, baunilha e cedro, resultando em uma fragrância gourmand e oriental.
Mon Guerlain (Guerlain)
Lançado há apenas dois anos e inspirado em Angelina Jolie, o Mon Guerlain remete a uma mulher forte e corajosa, mas ao mesmo tempo amorosa, feminina e sensual. Além de ser o rosto de sua campanha, a diva também teve participação na criação do luxuoso frasco do perfume, que se traduz em uma fragrância oriental amadeirada trazendo notas como lavanda, bergamota, jasmim sambac, íris, rosa, baunilha, sândalo e patchouli.
CH Privée (Carolina Herrera)
Elegância é a palavra-chave quando se fala em Carolina Herrera. A característica fica evidente nesta fragrância que também é repleta de sofisticação e glamour, a começar por seu frasco dourado e vermelho com detalhe de laço e pingentes.
Na definição da própria marca, o CH Privée é o tipo de perfume que “surpreende, seduz e fascina”, fazendo com que todos os olhares se dirijam para quem o usa. Na composição, predominam ingredientes como essência de pimenta rosa, baunilha, osmanthus e almíscar.
La Vie Est Belle (Lancôme)
Desde o seu lançamento, em 2012, o La Vie Est Belle se tronou um dos perfumes femininos de maior sucesso na atualidade. Com um apelo sexy e envolvente, seu aroma floral frutado traz na composição notas de íris, jasmim, flor de laranjeira, patchouli, baunilha e pralinê. Definido pela própria marca como “a fragrância da felicidade”, é inspirado em uma mulher livre e realizada, que escreve a sua própria história, encontra o seu caminho e busca ser feliz à sua maneira.
The One Essence (Dolce & Gabbana)
Essa é a versão mais concentrada da famosa fragrância The One, de Dolce & Gabbana. Por isso, preserva a sua caraterística floral oriental, combinando algumas notas frutadas de bergamota, tangerina citrus, lichia e pêssego com um sofisticado e sedutor bouquet de flores brancas, entre elas lírio do vale, lírio de Madonna e jasmim. Para completar, âmbar e baunilha proporcionam uma base rica e sensual, que resulta em um aroma luxuoso e duradouro, perfeito para o frio.
Marcela Serro Frasson é Mestre em Administração/Marketing com foco em Moda e mercado de luxo pela UFRGS. Ministra aulas de pós-graduação na área da beleza presta consultoria para empresas nas áreas de gestão, marketing e luxo, e para pessoas físicas nas áreas de moda e estilo pessoal, além de serviços de styling para campanhas, editoriais e desfiles. É autora do blog Por Dentro da Moda, onde compartilha suas dicas sobre moda, beleza, tendências, viagens e demais assuntos relacionados ao universo fashion. Escreve quinzenalmente em revistadonna.com.