Nosso amado Foodcast diverte os ouvintes trazendo tudo para ficar por dentro das últimas. É do tipo perfeito para ouvir a qualquer hora do dia, com muita descontração e boas risadas. Bora ficar por dentro de tudo que rolou na última semana?
Para o primeiro assunto, falamos sobre o aplicativo da Rappi Brasil, o novo, nem tão novo assim, aplicativo que chegou para mudar jeito de se relacionar com a telentrega, seja produtos de farmácia, mercado ou restaurante. Hoje, é difícil alguém não conhecer a Rappi, Startup de delivery, mas o que muitos não sabem é as novidades que ela vêm apresentando no universo gastronômico.
Poucos dias atrás, eles anunciaram um pacote de ajuda a estabelecimentos parceiros diante do agravamento da pandemia, um empréstimo de cerva de R$100 milhões a restaurantes em 2021. Uma parte do plano da Rappi também é incentivar a entrada de novos estabelecimentos na plataforma, muito pelo motivo de encontrarmos as portas dos restaurantes fechadas para clientes em muitas cidades.
Nesse momento eles estão oferecendo a isenção de taxas por 90 dias para novos estabelecimentos que quiserem se cadastrar no app. Essas e outras medidas são uma forma de ajudar os restaurantes diante das restrições da pandemia, garantindo, assim, que o ecossistema do delivery continue funcionando. Mais para o lado do consumidor, a startup vai oferecer gratuitamente o Rappi Prime, seu serviço Premium por assinatura, durante 30 dias. O serviço disponibiliza frete grátis ao usuário e também acesso a descontos na plataforma.
Para o nosso segundo tema, discutimos sobre um texto do New York Times, que faz uma observação sobre o que fazer e como ajudar as pessoas que perderam o olfato pelo Covid. Ao longo do texto podemos observar diferentes narrativas e possíveis questionamentos sobre o processo da perda e da volta do olfato.
Para ouvir nosso Foodcast, basta acessar o Spotify ou clicar nesse link