Com nova matriz, a foodtech Fazenda Futuro torna obsoleta a sua própria versão anterior de burger! O novo produto da empresa, o Futuro Burger 2030, chega ao mercado mais saudável e sustentável para substituir o produto anterior, que será descontinuado. O novo produto tem menos calorias, menos sódio e menos teor de gordura. O novo mix de ingredientes agora leva óleo de canola com gordura de coco, agregando mais saúde, além de usar uma tecnologia que mantém a gordura dentro do próprio hambúrguer, tornando-o mais suculento e quase nada residual na panela.
O produto ganhou esse nome porque traz em si as mudanças que o mundo precisa e que estavam previstas para 2030, dentro da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre elas, estão o consumo e produção responsáveis e a preservação dos ecossistemas terrestres. Segundo a empresa, o problema é que não dava pra esperar até 2030.
A nova fórmula segue a preocupação da qualidade dos alimentos serem os mais naturais possíveis: soja não-transgênica, ervilha não-transgênica, beterraba (para dar a cor vermelha) e óleo de coco e canola. Assim, o teor de gordura foi diminuído para apenas 6,5mg por porção de 80g, e seu teor de sódio agora também é o menor da categoria no mundo - 178 mg por porção. Em relação à proteína, são 11g por porção. O produto é sem glúten, sem colesterol e sem gorduras trans.
A Fazenda do Futuro é a primeira foodtech da América Latina a desenvolver e produzir carne à base de plantas com o mesmo gosto, textura e suculência da animal, e com esse lançamento avança com novas tecnologias e cria fórmula ainda mais idêntica à carne. A novidade ainda chega ao mercado em embalagem biodegradável com tecnologia apropriada para o aterros sanitários brasileiros.
@fazendafuturo
@futurefarm