No meio dessa lamaceira toda existe, sim, um lado menos sombrio e pessimista, com histórias de pessoas que se reinventaram e mudaram para melhor o curso das suas trajetórias profissionais.
Tanto se fala em problemas e dificuldades, mas pouco em iniciativas que foram prototipadas e ganharam vida por agora, filhas da pandemia. É a forma de olhar o copo meio cheio. Isso precisa ser apoiado e celebrado, para o bem de todos.
Foi baseado nisso que resolvi mergulhar nessa perspectiva e comecei a vasculhar projetos de pessoas que renasceram depois que caiu a chave geral do mundo, em março deste ano. E que utilizaram a comida como válvula de escape para seus ressurgimentos.
Tudo isso me levou a 10 grandes figuras, moradoras de cidades bem distantes e com experiências de vida superdistintas. Consultei alguns amigos e também joguei uma isca no meu Instagram, na tentativa de ir realmente bem longe, ao invés de resolver, rapidamente, falando com os primeiros nomes que surgissem à cabeça.
São 10 histórias fantásticas, de superação, de colaboração, de agilidade na tomada de decisão e, o mais importante: de capacidade de sintonizar o coração na frequência correta, de modo que ficasse evidente o caminho a ser trilhado.
Tem história de Nova York, de São Paulo, de Belo Horizonte e de Porto Alegre. De homens, mulheres, jovens e outros nem tão jovens assim. Tem formato diferente de restaurante, tem bar de drink se reinventando, tem delivery, tem marmita.
O objetivo é um só: dar protagonismo aos criadores e suas iniciativas surgidas justamente durante este período chato, mas, que apesar de tudo, mostra o poder da comida e a capacidade que ela tem de mudar a vida de muita gente. Não apenas a deles, como também a minha e a sua. Acompanhe esses papos no IGTV do meu Instagram @diogoreal, e sejam bem-vindos ao Futuro do Presente!