GOOGLE ENTREGANDO COMIDA
A nova ferramenta do Google permite que você peça comida direto pela busca ou pelo maps e isso promete resolver o problema de quem nunca lembra em qual aplicativo de entrega está aquele restaurante específico. A novidade tem parceria inicialmente com empresas prestadoras de serviços de entrega ou integradoras de canais, como Rappi, Delivery Center e Onyo. A plataforma já afirmou que, em breve, vai expandir a lista de parceiros e que, fora do país, tem até cadeias de restaurantes incluídos nesse modelo. Segundo o Google, existe muita demanda por esse tipo de solução, principalmente, por causa do papel que a entrega de alimentos passou a desempenhar durante a pandemia — houve um aumento nas buscas por “delivery” na plataforma e o termo atingiu recorde no primeiro semestre, com alta de 62% em relação ao mesmo período de 2019.
Episódio: #58
MAGALU NA GASTRONOMIA
O Magazine Luiza adquiriu, recentemente, a startup AiQFome, do interior do Paraná, com o objetivo de aumentar o uso do app deles e reforçar a presença e entrega em pequenas e médias cidades. Para se ter uma ideia, o aplicativo da empresa já conta com uma carteira digital, o Magalu Pay, a Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. De acordo com o diretor financeiro do Magalu, Roberto Belíssimo, em entrevista para a revista Exame, o "objetivo é transformar o aplicativo em um superapp. Temos mais de 30 milhões de usuários ativos mensais no nosso app, e nessa estratégia temos investido em aumento de sortimento. Sabemos que o pedido de comida no delivery é cada vez mais recorrente e a aquisição do AiQFome reforça a frequência de uso”.
Episódio: #59
LANÇAMENTO DO IFOOD
O aplicativo de delivery iFood lançou um cartão pré-pago exclusivo para donos de restaurantes. Em parceria com as empresas MovilePlay e Zoop, a plataforma anunciou o lançamento desse cartão de crédito, voltado exclusivamente aos proprietários de estabelecimentos cadastrados no iFood, que permite saques e compras sem anuidade e sem mensalidade para pequenos e médios empresários. O cartão já está disponível para todos os 212 mil empresários elegíveis do aplicativo.
Episódio: #59
MAIOR FOODTECH DO MUNDO
A The NotCo, diminutivo de The Not Company, se tornou a foodtech mais completa e de mais rápido crescimento da América Latina, destacando-se como a única companhia plant-based que lançou produtos em três grandes segmentos: substitutos de laticínios, ovos e carne, cujos produtos são a Not Mayo, o Not Ice Cream, o Not Milk e o Not Burger, e que já estão disponíveis no Brasil. A empresa anunciou a conclusão da sua rodada de investimentos Série C, em que captou US$ 85 milhões, co-liderada pelos fundos Future Positive, veículo de investimento de Fred Blackford e Biz Stone, cofundador do Twitter, e L-Catterton, maior investidor mundial em marcas de bens de consumo. Com o novo aporte, a NotCo soma um total de US$ 118 milhões em captações e traz novos nomes globais para a sua lista de investidores, incluindo Bezos Expedition, de Jeff Bezos. Um dos desafios será expandir para além do Centro Sul e chegar às gôndolas dos pequenos aos grandes varejistas e redes de food service de todo o Brasil.
A foodtech é uma das principais empresas globais a reinventar a indústria de alimentos, criando alternativas 100% plant-based, que segundo eles “são extremamente saborosas, melhores para as pessoas e para o meio ambiente”.
Episódio: #59