Quando surgimos, era tudo mato alto, o mercado carecia de referências e de alguma iniciativa que impulsionasse esse setor tão carente. Tudo era tratado de uma forma caricata, inacessível e com desdém, distante da realidade da maior parte das pessoas. Daí surgiu uma galera sem embasamento nem experiência, tanto na crítica gastronômica, quanto na parte das técnicas. Mas com um diferencial muito importante que era a paixão pela comida e o desejo de descomplicar o assunto, democratizando a conversa.
No início, elegemos Brasil afora uma série de personagens, com profissões, hábitos e vidas totalmente distintos, mas com um amor e desejo em comum: mostrar às pessoas que comer e beber bem não tem a ver com grana, mas com lifestyle. Lá pelas tantas, ao perceber que o nosso manifesto tinha tomado corpo, vimos que era a hora de encorajar novamente o setor a empreender, se desenvolver e tirar sonhos do papel. E assim foi a Casa Destemperados, palco e holofote dos operadores, empresários, cozinheiros e demais protagonistas deste mercado, para que pavimentássemos juntos uma linda estrada.
Recentemente, ponderamos uma série de coisas e novas formas de seguir contribuindo para o segmento e, assim, surgiu o Studio Destemperados, um laboratório para criadores de conteúdo desenvolverem livremente, de forma colaborativa e estruturada, ideias com alto nível de qualidade, gerando o maior impacto positivo possível nas suas próprias plataformas e também nas nossas, que ficam à disposição para difundirem suas iniciativas.
Deve ter sido por isso que o Destemperados levou recentemente um troféu lindíssimo da ADVB/RS, como um dos grandes cases do ano, e que estamos concorrendo ao Projeto do Ano no Salão da ARP, que é a Copa do Mundo da Comunicação.
Isso tudo, depois de 15 anos batalhando pelo bem da gastronomia e pelo desenvolvimento deste mercado que sofre tanto, mas que é também responsável por colorir a nossa cidade, criar uma identidade e colocar finalmente Porto Alegre no mapa de grandes destinos turísticos do país. A gastronomia, a cena de bares e restaurantes da cidade e tu, que também fazes parte da nossa história, merecem esse reconhecimento. Esses prêmios não são do Destemperados, são da cidade, de TODOS NÓS, apaixonados pela gastronomia!