Uma vinícola gaúcha figurou entre as cem melhores do mundo em 2024, segundo o guia World's Best Vineyard, divulgado no início de novembro. A Casa Valduga, de Bento Gonçalves, é a única brasileira do ranking, ocupando a 58ª posição.
A seleção foi feita por uma empresa inglesa focada em rankings de gastronomia, conforme o g1.
Quase 500 jurados avaliaram a qualidade do vinho, além de outras características das vinícolas, como hospedagem, gastronomia, equipe, reputação, degustação e custo-benefício.
Ranking World's Best Vineyard 2024
A lista completa do guia britânico está disponível no site da empresa. As melhores vinícolas de 2024, segundo os jurados, são:
- Bodegas De Los Herederos Del Marqués De Riscal (Espanha)
- VIK (Chile)
- Creation (África do Sul)
- Bodegas Ysios (Espanha)
- Domäne Schloss Johannisberg (Alemanha)
- Maison Ruinart (França)
- Château Smith Haut Lafitte (França)
- Abadía Retuerta (Espanha)
- Weingut Dr. Loosen (Alemanha)
- Finca Victoria - Durigutti Family Winemakers (Argentina)
Conheça a Casa Valduga
Os primeiros imigrantes da família Valduga viajaram da Itália ao Rio Grande do Sul há quase 150 anos. Fixados na região do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, os familiares hoje produzem vinhos, espumantes, destilados e licorosos.
Um espaço subterrâneo foi construído para armazenar garrafas, com capacidade que ultrapassa 6 milhões de unidades. A vinícola também exporta os rótulos para todos os continentes.
— Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca transmite diferentes significados, como imigração, tradição, legado e inovação — disse o superintendente Eduardo Valduga, ao g1.