O cantor e compositor Moacyr Franco, 87 anos, recebeu a notícia do falecimento de Silvio Santos somente nessa terça-feira (20), três dias depois da morte do apresentador. Isso porque ele estava internado em um hospital, conforme explicou nas redes sociais.
— Oi, Silvio. Que merda, hein? Eu estava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram — explicou ele em vídeo publicado no Instagram, no qual prestou uma homenagem em formato de crônica para o fundador do SBT.
Silvio morreu em decorrência de broncopneumonia após quadro de infecção por H1N1 no sábado (17).
— Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo — reforçou Franco.
O músico ainda admitiu que sentiu inveja do apresentador como pai. Silvio Santos deixou seis filhas, todas mulheres. Ele também brincou, ao final do vídeo, com a letra de sua própria música, Pedágio.
— Vai tranquilo, Silvio! Está tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar — disse ele. — Só se vive nove meses. Pois o resto, amiga, a gente viaja (originalmente, a letra da música diz "pois o resto, amiga, a gente morre").
Veja o vídeo:
Em 2017, Franco foi demitido do SBT após quase duas décadas de trabalho na emissora. O artista relatou que chegou a se oferecer para trabalhar gratuitamente no programa A Praça é Nossa, mas a ideia não foi aceita.