Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (18), o apresentador Faustão, 74 anos, fez um depoimento sobre Silvio Santos. O programa prestou homenagens ao fundador do SBT, que faleceu aos 93 anos no sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia desenvolvida após uma infecção por H1N1.
Faustão relatou as duas ocasiões nas quais Silvo tentou contratá-lo para trabalhar na emissora. Segundo o ex-comandante do Domingão, a primeira foi no início de sua carreira na televisão.
— No meu caso especificamente, o primeiro cara que tentou me contratar, eu estava começando no Perdidos na Noite (programa que ia ao ar na TV Bandeirantes na década de 1980). Ele tentou que eu fosse trabalhar no SBT de segunda a sexta, das 15h às 18h — revelou. — Depois, em 1986, tentou me contratar para ser narrador da Copa do Mundo.
Faustão ainda elogiou a postura empresarial de Silvio Santos. Na entrevista, ele relembrou a trajetória do comunicador, que foi de camelô a grande apresentador e empresário.
— Silvio veio para uma missão: trazer alegria, primeiro, e depois, empreendedorismo. Quantos empregos o Senor não deu? — questionou. — O único e verdadeiro rei da TV se chama Silvio Santos.
Saúde de Faustão
Faustão também desmentiu os rumores de que teria sido internado no mesmo período que Silvio. Ele explicou que esteve no hospital, mas para a realização de exames de rotina.
— Só fui hospitalizado duas vezes: transplante de coração e rim. Vou duas vezes por semana para fazer diálise. Faz uns cinco anos que vou no Einstein duas vezes por semana — explicou o apresentador.