Patrícia e Cíntia Abravanel, filhas de Silvio Santos, publicaram neste domingo (18) em seus perfis no Instagram uma mensagem de agradecimento pelas homenagens prestadas ao pai, que faleceu no sábado (17) e foi sepultado em uma cerimônia privada para amigos e familiares nesta manhã. As informações são do g1.
De acordo com boletim médico do hospital Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde estava internado, o comunicador morreu em decorrência de broncopneumonia após quadro de infecção por H1N1.
O texto, assinado pela família, diz que "ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto", e promete: "Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros".
A lenda da comunicação deixa seis filhas, sendo Cintia e Silvia de seu primeiro casamento, com Aparecida Vieira, conhecida como Cidinha, e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, com Íris Pássaro Abravanel, sua companheira até o fim da vida.
Sepultamento
Em uma nota divulgada pela família, Silvio expressou o desejo de ser levado diretamente ao cemitério, sem a realização de um velório aberto ao público, para "ser lembrado com alegria". Uma placa explicando a despedida discreta e solicitando a compreensão de todos foi colocada na entrada do cemitério.
"À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu", diz a nota da família Abravanel.
Segundo a tradição judaica, o enterro deve acontecer o mais rápido possível, exceto aos sábados, durante o "shabat", que é o dia de descanso e se estende do pôr do sol da sexta-feira até o pôr do sol do sábado. Por essa razão, o sepultamento de Silvio Santos ocorreu na manhã deste domingo.
Confira a íntegra da mensagem:
"Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiros,
Queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai.
Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto.
Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou.
Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros.
Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificarmos nossos laços de gratidão a cada um de vocês.
Muito, muito obrigada,
Família Abravanel"