Em um vídeo gravado no cenário da famosa Vila do Chaves, o filho de Roberto Bolaños se solidarizou com a população gaúcha que sofre com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Roberto Gómez Fernández, herdeiro do criador e protagonista da série mexicana, salientou que o Estado precisa de diversos tipos de doações, e mandou uma mensagem carinhosa ao povo brasileiro nessa quinta-feira (16).
— O que se passa no Rio Grande do Sul é muito triste. Neste momento, é quando devemos nos unir. As pessoas precisam de nossa ajuda. Se está em nossas mãos, devemos ajudar. — afirmou Fernández. — Um abraço fraterno ao povo brasileiro, pois isso é uma tragédia nacional. Com esse afeto tão grande que temos com o povo brasileiro, um abraço bem grande e por favor, ajudem!
A gravação foi publicada no perfil oficial do Grupo Chespirito no Instagram, responsável por administrar a obra do comediante Roberto Bolaños. Na legenda do post, havia também a divulgação do Instagram do Governo do Estado, com a mensagem: "Nosso coração está com vocês, amigos do Rio Grande do Sul.”
Além do filho de Bolaños, outros atores do Chaves também se solidarizaram com a situação do Rio Grande do Sul. O Estado já perdeu 154 vidas desde o início das enchentes. Edgar Vivar, que interpretou Seu Barriga, e Florinda Meza, que viveu Dona Florinda, fizeram publicações se solidarizando e incentivando doações ao Estado.