Fernanda foi a 15ª eliminada do BBB 24 neste domingo (31), com 57,09% dos votos. Ela disputou o paredão com Giovanna e Beatriz, que receberam 37,85% e 5,06% dos votos, respectivamente. A saída da sister inaugura a sequência de eliminações que devem agitar o "modo turbo" do programa, cuja final ocorre em 16 de abril.
Enquetes que medem as intenções de voto do público já apontavam para a saída de Fernanda. Integrante do grupo Pipoca, ela construiu uma trajetória controversa no reality show. Agradou parte significativa dos espectadores por conta de sua entrega ao jogo, mas acumulou declarações polêmicas e se posicionou como rival de Davi, tido como favorito.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou um pouco de cada uma das emparedadas e afirmou que o Big Brother Brasil "não é um jogo para os fracos". Para anunciar que Fernanda seria eliminada, o apresentador elogiou a força e empenho da sister ao longo da disputa.
Como se formou o 15º paredão
Fernanda foi parar no paredão após receber o maior número de votos durante a votação no confessionário. Beatriz foi indicada pela líder Pitel, enquanto Giovanna foi emparedada por Alane. Por ter sido a segunda mais votada pela casa, ela teve o direito de colocar alguém na berlinda. Não foi realizada prova bate-volta.
Como será o modo turbo do "BBB 24"
O modo turbo iniciou na sexta (29), com a realização da prova do líder. A dinâmica do programa se repetirá sempre da mesma forma ao longo das próximas semanas:
- Sextas-feiras: formação de paredão;
- Domingos: eliminação, prova do líder e formação de paredão;
- Terças-feiras: eliminação, prova do líder e formação de paredão;
- Quintas-feiras: eliminação e prova do líder.
Este esquema irá se estender até 14 de abril, um domingo, quando serão conhecidos os finalistas da edição. A final será em 16 de abril, a terça-feira seguinte.