O sincerão do BBB 24, que substituiu o tradicional jogo da discórdia do programa, tornou-se palco de muitos momentos marcantes desta temporada. A dinâmica composta pelos protagonistas da vez no jogo — líder, anjo e emparedados — provocou muito fogo no parquinho e agitou a convivência entre os brothers.
Na atividade mediada por Tadeu Schmidt, os participantes tiveram de expor as suas opiniões em relação aos colegas de confinamento. Na reta final do programa, relembre alguns momentos mais marcantes do sincerão do BBB 24.
Melhores momentos do sincerão
Belo, derererê
Na estreia do sincerão, Beatriz foi apontada como biscoiteira pelo líder Lucas. A paulistana rebateu o professor e explicou que não mudaria o seu jeito de ser. A resposta se tornou um dos memes do programa comentados até hoje.
— Adoro fazer VT. Eu sou assim, tenho esse brilho, essa alegria. Não sou obrigada a me fechar. Eu sou assim, gosto de cantar. Belo veio, vem Belo, derererê. Ludmilla, veio, vem ombrinho com Ludmilla. E acabou. Se você está achando ruim, tem um botão na sala lindão, gigante, você aperta naquele botão e sai — disparou ela.
127 horas
Quando Fernanda foi líder e recebeu uma flechada de Beatriz, a confeiteira teve o direito de responder à vendedora do Brás. Na ocasião, Fernanda citou o filme 127 horas para reforçar o quanto não gostava de estar perto da colega de confinamento.
— Eu só acho que você é invasiva em algumas momentos, mas aí também vai da minha opinião. Sabe o que eu faço com isso? Eu me afasto! Eu sempre me afasto de você. Tem um filme chamado 127 Horas que o cara agarra a mão na pedra. Se eu tivesse com a mão agarrada com você não seria 127 horas, eu ia arrebentar minha mão em cinco segundos — justificou Fernanda.
Quem é você, Marcus?
Outro momento emblemático do sincerão foi protagonizado por Raquele e Marcus Vinicius, que tiveram uma discussão após a atividade. O comissário de voo escolheu falar sobre Michel e detonou o grupo puxadinho, formado pelo professor, Giovanna e Raquele.
— Michel vulgo puxadinho, é uma samambaia que está aqui parada na casa — ironizou ele, chamando o grupo de coadjuvante no programa. — Posso sair amanhã, mas eu saio sabendo que construí minha própria história. Crie motivos antes de se vender por uma pulseira de vip e três jujubas do quarto do líder.
A doceira se ofendeu com o comentário e foi tirar satisfações com o brother logo após a dinâmica.
— E sobre ser protagonista? Por que eu não gostei do final. Eu acho que você está no mesmo patamar que eu. Acho que você não tem direito de falar quem é protagonista e quem não é. Quem é você para falar quem é protagonista ou não? Quem é você, Marcus? Quem é você? — rebateu Raquele.
O momento, é claro, viralizou nas redes sociais.
Inútil
Na noite em que os brothers tiveram de contar como seria o seu filme no programa, montar o elenco do enredo e classificar os colegas de confinamento como diretor, protagonista, coadjuvante, figurante, vilão, mocinho, canastrão e espectador, Davi atribuiu o título de figurante a Yasmin Brunet, com a justificativa de que ela era planta no jogo.
— Parada mesmo, não faz nada, é inútil — afirmou ele.
Em outro momento do reality, o baiano já havia chamado a modelo de "jogadora de inútil" e acabou reforçando a crítica. Uma discussão teve início após a dinâmica e Leidy Elin resolveu defender a amiga, resultando em uma briga generalizada no gramado.
Destruição de cartas
A emoção tomou conta dos brothers quando os protagonistas da semana, Deniziane, Matteus, Davi, Fernanda, Michel e Raquele precisaram destruir cartas escritas pelos familiares dos adversários.
A situação também repercutiu entre o público do X (Twitter), que destacou principalmente o momento em que Matteus chorou ao triturar a carta dos familiares de Pitel.
Rompimento entre aliados
O último sincerão da temporada resultou no rompimento entre Beatriz e Davi. Isto porque, durante a dinâmica, o brother atribuiu o adjetivo de egoísta à vendedora, que ficou surpresa. Após a atividade, os dois tentaram conversar, mas a situação acabou apenas estremecendo a relação entre os dois.
— Bia, eu acho você egoísta porque, quando você está no paredão, você sempre vai lá na cozinha e quer comer toda a sua comida para não deixar nada para ninguém, caso você saia do programa — justificou o baiano.
Ele ainda citou uma situação em que ela estava em risco de cair no paredão e ficou aliviada ao ver que seria salva por Matteus, enquanto Alane estava ameaçada. As discussões entre os dois se estenderam por dois dias, com Bia sem aceitar a opinião do colega.