O primeiro sincerão do Big Brother Brasil 24 já rendeu fogo no parquinho. A dinâmica, que estreou nesta segunda-feira (15), sempre vai ter foco nos protagonistas da semana. Com isso, apenas os emparedados, o líder da semana e o anjo serão chamados para dar impressões sobre os colegas de confinamento. Os demais participantes assistem tudo do telão da sala.
Nessa semana, os emparedados Beatriz, Davi e Lucas Pizane participaram da dinâmica ao lado do líder Lucas Henrique. Não teve participação do anjo, já que não teve nova prova, por conta da semana turbo.
Com temas em comum, eles foram convocados a escolher os colegas que se encaixavam em determinados assuntos levantados por Tadeu Schmidt. "Biscoiteiro" e "planta" foram os primeiros temas abordados. Depois, cada um precisou montar o seu pódio e dizer quem não vai ganhar essa edição do programa.
Quando eram chamados, os protagonistas escolhiam a figura do participante que se encaixava na temática para colocar no centro do alvo. Só tinha direito de resposta quem estivesse no gramado. O restante só podia tirar satisfações mais tarde.
Lucas Henrique foi quem estreou a dinâmica. Ao ser questionado sobre o biscoiteiro da casa, o líder da semana escolheu Beatriz:
— Beatriz nas festas, geralmente fica sempre lá na frente, não dá muito espaço para a gente acompanhar o show e curtir. Isso pode ser interpretado como VT — afirmou o professor.
A vendedora, então, rebateu o colega:
— Adoro fazer VT. Eu sou assim, tenho esse brilho, essa alegria. Não sou obrigada a me fechar. Se você está achando ruim, tem um botão na sala lindão, gigante, você aperta aquele botão e sai — retrucou.
Na vez de escolher o biscoiteiro, Beatriz retribuiu o adjetivo ao colega Lucas Henrique:
— A gente teve uma troca não tão próxima, a gente trocou, achei bacana a história de vida dele. Depois, tome paredão, não entendi. Ok, respeitei a sua afinidade. Agora, quando você joga pra mim que me acha biscoiteira. Então minha alegria está te incomodando, é isso? A Bia tem que ser assim, retraída, se não ela é biscoiteira. Então, pra mim, você que é o biscoiteiro da história. Porque você quer pegar o que eu sou para poder se promover em cima disso — justificou a sister.
Davi, quando questionado, elencou Nizam como o biscoiteiro do BBB 24.
— É um camarada que sempre procura contar vantagem da vida dele, do que ele passou. É um cara que veio aqui para se aparecer — disse o motorista de aplicativo.
Já Lucas Pizane escolheu Marcus Vinicius como alvo nessa primeira etapa da dinâmica. Segundo o músico, o colega é "muito expressivo":
— É muito expressivo, ele é muito brincalhão. Às vezes, essa necessidade que ele pode ter de atenção, pode soar como desrespeito — justificou Pizane.
Na segunda parte do sincerão, os participantes tinham que dizer quem eles consideravam a planta da casa. Para Lucas Henrique, Raquele se encaixa nesse adjetivo. Segundo ele, a colega de confinamento precisa se movimentar mais no jogo para ficar por dentro das informações.
Beatriz disse que, para ela, a planta da casa é o atleta Vinicius Rodrigues.
— Para mim, ele é uma incógnita, eu não sei qual o jogo dele. Ele às vezes brinca comigo, fala e tal, só que eu não vejo muita ação dele, reação, eu vejo ele muito neutro — justificou.
Davi escolheu Pizane como planta.
— Em relação a jogo e como jogador, acho que é um cara que se esconde, não se posiciona no jogo, e por ele ter muitas amizades dentro da casa e aliados que ele tem, que ele conta aqui dentro, ele se leva muito pelo jogo dos amigos que ele tem dentro da casa e não confia no próprio jogo — disse o motorista de aplicativo.
Com direito de resposta adquirido por estar entre os emparedados, o músico, então, tentou se defender:
— Cada participante tem dois olhos e dois ouvidos. Entendo sua perspectiva, mas o Brasil tem várias câmeras e vê a forma com que eu me posiciono com meus aliados.
Lucas Pizane também elencou Raquele como planta:
— Isso já foi motivo de voto. Não consegui me aproximar. Esses dois olhos e ouvidos não entenderam o posicionamento dela. Passa a impressão de que ela está sendo omissa perante ao que está acontecendo dentro da casa. A impressão que passa é que ela vem sendo a planta, sim — explicou o músico.
O pódio de cada um
Na segunda etapa do sincerão, cada um dos participantes da dinâmica montou o seu pódio. Todos se colocaram em primeiro lugar e elencaram o segundo e terceiro lugar.
- Lucas Henrique, escolheu Leidy Elin (2º) e Vinicius Rodrigues (3º).
- Beatriz escolheu Deniziane (2º) e Alane (3º) para o pódio.
- Davi incluiu Isabelle (2º) e Giovanna (3º) no seu pódio.
- Por último, Lucas Pizane escolheu Fernanda (2º) e Nizam (3º) para o seu pódio.
Não ganha
A última parte foi a mais tensa do sincerão nesta semana: os protagonistas precisavam escolher quem eles acham que não vai ganhar o Big Brother Brasil 2024. Nesta etapa, eles votaram entre si, a exceção de Beatriz, que não foi escolhida por nenhum brother como não ganhadora desta edição.
Lucas Henrique disse que, na opinião dele, Davi não vai ganhar o Big Brother Brasil 24.
— Eu acabo lendo um pouco como prepotência o fato de você falar "eu vou voltar com certeza". Eu acho que é um prato cheio para você acabar saindo — explicou o líder.
Com direito de resposta, Davi respondeu:
— Eu acho que você está muito errado no seu ponto de vista. Acho que você não pode me chamar de prepotente. Tenho todo direito de falar que vou voltar, sim, do paredão.
O motorista de aplicativo retribuiu e disse que, para ele, é o professor quem não vai sair vencedor desta edição.
— Acho que você não vai chegar na final, não vence, pelo seguinte motivo: você é um cara que aponta os defeitos das pessoas, então você tem uma interpretação totalmente errada das pessoas, antes de simplesmente conhecer as pessoas — disse o motorista de aplicativo.
Beatriz disse que, para ela, quem não vai ganhar o BBB 24 é Lucas Henrique:
— No meu ponto de vista, aqui dentro de jogo, Lucas, eu acho que é você por sua prepotência. Você viu uma coisa em mim e você não chegou pra tipo assim.... você falou que eu te empurrei na festa, você não chegou em mim e falou: "Bia, você me empurrou na festa" — disse.
O professor, então, respondeu:
— Respeito sua opinião. Eu acho que, como eu te falei, ontem a gente conversou um pouquinho, eu não sou essa pessoa que veio pra expor o meu jogo. Eu acho que informação aqui vale ouro e é por isso que às vezes eu tenho essa dificuldade de expor. Exponho para algumas pessoas que sinto confiança de conversar com elas e é por isso que eu não exponho pra você. A gente não é aliado no jogo.
Por último, Lucas Pizane disse que Davi não ganha o BBB na opinião dele.
— Eu acredito que você não vence o BBB 24 porque é um jogo de posicionamento, porém existe o posicionamento e a forma de posicionar. A forma como você se posiciona acaba infringindo a linha do desrespeito. Comportamentos que, às vezes tem, como o qual você teve ontem — justificou.
O motorista, então, respondeu, argumentando que, se o músico tivesse se colocado no lugar dele, teria entendido:
— Me senti traído. Teve uma situação que me fez chegar naquele (ponto). Passou do meu controle. Você não sentiu na pele o que eu senti — afirmou.