A segunda-feira (8) foi de mais um sincerão no BBB 24. A essa altura do campeonato, com o top 6 já formado, todos participaram. Na dinâmica da noite, Alane, Beatriz, Davi, Isabelle, Lucas Henrique e Matteus precisavam atribuir qualidades e defeitos aos brothers e justificar as escolhas. Veja a seguir como foi a participação de cada um:
Beatriz
Na visão da paulista, o defeito de Lucas Henrique é que ele é inconveniente:
— Ele emparedou com o argumento do meu jeito, e esse argumento foi se alastrando na casa. Quando ele disse que não sabia se eu fazia o meu jogo ou o jogo do outro, achei inconveniente.
Bia atribuiu a qualidade de "fiel" para Alane, a quem chamou de irmã.
— Sempre foi fiel a mim, nunca puxou meu tapete, me joga pra cima e quando estou errada, puxa minhas orelhas. Sinto que o que ela sente por mim é verdadeiro — justificou.
Isabelle
A manauara polemizou ao colocar "vtzeiro" como um defeito de Matteus. Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt teve dificuldades de entender a justificativa da bailarina, que disse que o gaúcho gosta de "se aparecer":
— Estávamos na cozinha, ele estava com a sunga brincando. Eu vi que era um VT. Isso é ruim porque, entre os defeitos, esse é o que posso colocar nele — destacou.
A sister deu qualidade para Davi: "forte".
— Você é extremamente forte, sua história de vida. Você não se arrepende, dá o seu sangue, não desiste, vai até o fim. Você passa muita força para todo mundo aqui dentro, é otimista, carinhoso.
Lucas Henrique
O carioca colocou um defeito na adversária Isabelle, que também está no paredão com ele e disse que "ela deixou de fazer o próprio jogo" para agradar os outros:
— Você deixou de fazer o seu jogo para fazer o jogo de outras pessoas. Ouvi uma conversa entre você e o Davi dizendo que você votaria na Bia porque o Davi disse que votaria. Se a Bia está no seu top 3, por que você vota nela? — questionou.
Matteus recebeu a qualidade "respeitoso" de Lucas.
— Sempre disse que admirava a forma como você respeita os adversários. Sempre foi pertinente com suas escolhas.
Davi
Líder da semana, o motorista de aplicativo atribuiu o defeito de "egoísta" a Beatriz.
— Quando você vai na cozinha, come tudo e não deixa nada para ninguém. Quando o Matteus ganhou o anjo e a Alane começou a chorar, você falou "para de chorar". Aí eu vi que você era egoísta — disse.
A qualidade de "amiga" foi para Isabelle, grande aliada do baiano no jogo:
— Você é uma pessoa alegre, divertida, que me coloca para cima. Me impulsiona a fazer coisas dentro da casa e quer meu bem.
Alane
A bailarina colocou a placa de "chato" como um defeito em Davi:
— É implicância dizer que a Bia, em um momento de vulnerabilidade, não pensou em mim. É chato porque ele é uma pessoa de opinião muito forte, é cabeça dura, demora para ouvir o outro lado.
Já Beatriz recebeu da sister a qualidade de ser "autêntica" no jogo.
— Qualquer pessoa que botou a Bia no paredão usou o argumento de que ela era ela mesma. Ela se destaca por onde passa, por fazer tudo de uma forma que só ela faria — afirmou.
Matteus
O gaúcho colocou a placa de "repetitiva" como um defeito de Alane.
— Já falei em vários pontos na questão da organização, fica toda hora repetindo que a gente vive num coletivo. E na hora do vacilômetro, ela repetia muitos os vacilos — justificou.
O brother atribuiu a qualidade "determinado" a Lucas Henrique:
— É um cara com quem tive muito contato desde o início. Muito determinado com o jogo dele. Não concordo com algumas atitudes dele, mas vejo nele um cara que vai atrás.
Discussão no meio da dinâmica
Beatriz não gostou de ser chamada de egoísta por Davi e os dois quase entraram numa discussão no meio da dinâmica.
— Eu não sou egoísta — começou Beatriz.
— Quando estava vocês duas em risco de ir para paredão, quando você viu que o Matteus ganhou a prova do anjo, aí você viu que seria imunizada e, naquele momento, você parou de chorar e ficou alegre. Quando ela começou a chorar você falou: "pare de chorar, fique calma", mas você estava angustiada também, naquele momento, então, você pensou que você seria imunizada. Você pensou em você naquele momento — disse, relembrando um episódio em que Raquele vetou o poder da imunidade na formação de paredão.
O brother ainda criticou o posicionamento da sister naquela noite:
— Quando ela tirou o colar de você, você ainda votou nela no confessionário.
— Sim, claro, porque foi uma jogada — retrucou Beatriz.
— Não, você não seguiu a jogada que a gente também tinha combinado também por isso, você pensou só em você dentro do confessionário. Tô mentindo? — questionou.
A conversa seguiu após a dinâmica e Davi continuou elencando atitudes da sister que não o agradaram ao longo do reality.