Os participantes do BBB 24 enfrentaram mais um sincerão nesta segunda-feira (19). A líder Raquele, o anjo Michel e os emparedados Deniziane, Fernanda e Matteus participaram da dinâmica.
— Vai ser lindo para alguns — começou Tadeu Schmidt.
Desta vez, os protagonistas da semana se depararam com cartinhas escritas à mão pela família de cada participante, a exceção deles mesmos. No jogo, eles precisavam escolher um colega de confinamento para destruir o envelope. Os escolhidos não poderão ler os recados dos familiares. Quem sobrar terá o privilégio de guardar a recordação durante o restante da permanência no reality.
Raquele começou e escolheu tirar o envelope de Alane.
— Se essa carta for ter que ficar com alguém aqui até o final, eu quero que fique com alguém que está do meu lado para dar mais força para essa pessoa — disse.
Michel destruiu a cartinha de MC Bin Laden.
— Eu escolhi ele porque ele já errou várias vezes aqui na casa. Ele não reconhece o erro — argumentou o brother.
Deniziane escolheu tirar a carta de Giovanna do painel.
— Eu vou colocar ela porque eu também não conheço muito da história dela e eu acho mais fácil para eu decidir agora isso que vai me doer e acho que não vai doer tanto de alguém próximo a mim — justificou.
Fernanda destruiu a cartinha de Lucas Henrique e justificou que ele já teve o momento de ver recordações da família no reality.
— Não era a carta que eu queria destruir. A carta que eu queria já foi destruída e ele já viu a família, já teve anjo. Então, eu acho que não teria tanto problema nesse ponto e acredito também que ele está fazendo um movimento contra mim na casa — afirmou.
Na sua vez, Matteus escolheu tirar o envelope de Pitel no painel. Ele chorou ao justificar a escolha, pois lamentou o fato de ela não ter visto recordações da família até o momento.
— Não gostaria de destruir a carta de ninguém, mas faz parte do jogo. Eu vou destruir infelizmente a carta da Pitel. Sei que ela ainda não teve a oportunidade de ver a família dela. Acredito que se fosse ela no meu lugar ela faria o mesmo. Nós já deixamos declarados que nós votamos um no outro — alegou o gaúcho.
A dinâmica mexeu com os demais brothers que assistiram tudo da sala. Alguns choraram enquanto as cartinhas eram trituradas.
Em uma segunda rodada, os protagonistas ficaram emocionados na hora de escolher mais um brother para tirar do painel.
Raquele escolheu Rodriguinho e alegou que ele já foi líder duas vezes e que já viu a família. Michel, por sua vez, destruiu a cartinha de Beatriz. Deniziane optou por destruir o envelope de Isabelle, Fernanda destruiu a carta de Leidy Elin e, por fim, Matteus escolheu a cartinha de Yasmin para retirar do painel. Todos se emocionaram e alegaram motivos simples, mas que envolviam jogo.
Wanessa Camargo e Davi foram os únicos desse painel que não tiveram as cartas trituradas. Com isso, eles foram chamados para o gramado e então precisaram triturar cartas dos brothers que estavam no gramado. Davi escolheu Raquele, enquanto Wanessa optou por Michel. Ambos alegaram que os colegas viram recordações da família recentemente por ganhar o líder e o anjo. Pelo mesmo motivo, a terceira e última carta triturada nesta etapa foi a de Matteus.
A emoção seguiu com muita força na casa. Rodriguinho e Pitel foram para o quarto chorar após a dinâmica.
— Para mim acabou — disparou o cantor.