O público só vai saber o resultado do BBB 24 na noite desta terça-feira (16), mas, se der a lógica, é Davi quem vai sair do programa com o prêmio de quase R$ 3 milhões. Isso porque o baiano de 21 anos tem sido o favorito do público desde as primeiras semanas do reality show.
Escolhido pelos espectadores para entrar no programa, vindo do chamado "puxadinho", o motorista de aplicativo foi um dos participantes que mais disputou paredões na temporada. Ele também esteve envolvido em boa parte dos conflitos que ocorreram na casa e, conforme descreveu Arthur Aguiar, o campeão do BBB 22, em podcast da Globo, Davi foi o protagonista desta edição.
Abaixo, GZH elenca alguns dos motivos que explicam por que Davi "já ganhou" o BBB 24.
Por que Davi deve ganhar o BBB 24
Isolado pela casa
Não é um enredo inédito, mas aconteceu de novo nessa temporada e pode ter facilitado os caminhos de Davi até o prêmio. Assim como Juliette, no BBB 21, o baiano teve a trajetória no programa marcada por ter sido "perseguido", muitas vezes de forma injusta, pelos outros participantes.
O exemplo mais concreto dessa situação é a treta dos camarotes. À época, ele tinha dito a Bin, em uma festa, que gostaria que quem ganhasse o prêmio "fosse uma galera que realmente precisa do prêmio". A fala, entretanto, foi interpretada como se ele estivesse bolando um plano contra os camarotes. Por conta disso, chegou a ser questionado por todos os integrantes do grupo de forma acusatória. Isolado pela casa, não à toa acabou em oito paredões — dos quais voltou cada vez mais forte.
Protagonismo no jogo
Como já mencionado anteriormente, foram poucas as tretas do jogo em que Davi não esteve envolvido. Se não era ele o principal envolvido no embate, o baiano não deixava de se posicionar, dar sua opinião ou mesmo entrar nas discussões.
De forma pensada ou não, é impossível contar a história do BBB 24 sem mencionar o nome de Davi. Como consequência de tudo isso, ele apareceu mais no jogo e, para o público, não há nada mais precioso do que um posicionamento bem definido.
História de vida
Natural de Salvador, na Bahia, Davi é motorista de aplicativo. Na infância, a separação dos pais teve um grande impacto em sua vida, pois começou a trabalhar para ajudar em casa, vendendo picolé e água nos ônibus da cidade. Diz ter conhecido todo tipo de gente nesse período e lembra de ter passado por muitas dificuldades. Hoje, encara esses obstáculos como aprendizados e avalia que se tornou uma pessoa alegre e do bem. Também trabalhou com informática e almoxarifado antes de ganhar a vida dirigindo.
E é justamente a história anterior ao programa um dos fatores que influenciam na escolha do público para definir o campeão. Nesse sentido, Davi representa muitos brasileiros e, caso ganhe a bolada, será mais do que merecido.