O Sinal, novo drama de ficção científica da Netflix, chegou há pouco no Brasil e se tornou uma das produções mais assistidas do streaming. A série de Sebastian Hilger marca o retorno do diretor alemão ao mundo do sci-fi, recheada de reviravoltas e muito mistério. Na minissérie, o desaparecimento da astronauta Paula Groth gera uma busca desesperada por parte da sua família.
Com Peri Baumeister e Florian David Fitz no elenco principal, o título conta com apenas quatro episódios. Sven, marido de Paula, junta-se à Charlie, filha do casal, para descobrir o que realmente aconteceu com a astronauta. No desenrolar da trama, pai e filha se veem cada vez mais envolvidos em um mistério que ameaça a sua família e o resto do mundo. O último capítulo revelou as verdadeiras intenções dos personagens da trama e os segredos da missão espacial.
O que aconteceu no final de O Sinal
A queda do voo AE 7606, designado para trazer a equipe da astronauta de volta à Terra, foi orquestrada pela bilionária Benisha Mudhi. Em vez de patrocinar a missão, a mulher queria, na verdade, impedir que as descobertas feitas por Groth se tornassem de conhecimento público. Seu objetivo era usar as evidências para seus próprios ganhos.
Provas concretas da ligação de Mudhi com o acidente são encontradas, entre elas diversas mensagens criptografadas e registros financeiros. Os associados da bilionária também são expostos. Sven e Charlie acabam se encontrando no centro de uma conspiração entre diferentes forças, o que os coloca em perigo também.
É revelado, então, que Paula e seu colega Hadi haviam se confundido: o que a dupla caracterizou como uma nave alienígena era, na verdade, a sonda Voyager 1. O aparelho carrega o Disco de Ouro com imagens da Terra. A nave retorna ao planeta, o que indica a existência de alguma vida inteligente capaz de ter alterado a sua rota.
Benisha Mudhi desejava manter a descoberta apenas para si, mas é desmascarada pela dupla de pai e filha. A humanidade, agora sabendo da verdade, deve encarar o fato de não estar sozinha no universo. Novos caminhos para o entendimento do ser humano sobre o espaço são então abertos com o retorno da Voyager 1.
O Sinal terá segunda temporada?
Até o momento, a Netflix não anunciou planos para uma possível continuação da série. Porém, o plano inicial da produtora era ter uma produção limitada. Portanto, as chances de uma nova temporada são consideradas baixas, deixando o final da série em aberto para a interpretação do público.