Como parte de uma estratégia adotada recentemente pelos Estados Unidos, o Departamento de Defesa do país lançou, na última semana, um site para o compartilhamento de imagens e informações sobre objetos voadores não identificados (óvnis) com o público. O portal fornece informações sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês), que abriga, além dos óvnis, qualquer aparição vista no espaço ou na água.
No site do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO, na sigla em inglês) estão disponíveis oito vídeos oficiais de óvnis, que foram analisados pelo Pentágono. O Departamento de Defesa diz que novas imagens serão publicadas na medida em que forem aprovadas para divulgação pública.
Nos vídeos, além dos Estados Unidos, há imagens de objetos flagrados no sul da Ásia e no Oriente Médio. Todas as imagens têm um breve parágrafo para contextualização, com informações sobre local, datas e quem flagrou os objetos.
O comunicado do Departamento de Defesa diz que o site também fornecerá informações, relatórios e outros comunicados de interesse público em relação ao tema, além de uma seção de perguntas frequentes.
Na página inicial do portal, um comunicado do diretor do departamento, Sean Kirkpatrick, diz que, desde a sua criação, a AARO "tomou medidas importantes para melhorar a coleta de dados, padronizar os requisitos de relatórios e mitigar as ameaças potenciais à segurança representadas pelos UAP".