A Polícia Federal encaminhará para a análise as imagens de óvnis (também chamados de UFOs ou UAPs) sobrevoando o Congresso Nacional na noite de segunda-feira (14), segundo o portal g1. O objetivo da ação é buscar explicações para os registros feitos.
As luzes captadas sobrevoando os céus da Esplanada dos Ministérios desapareceram logo na sequência em que puderam ser vistas a olho nu, o suficiente para intrigar investigadores.
Em contato com o g1, a PF ressaltou que não fornece maiores detalhes sobre as técnicas de investigação e análise. Já segundo o Comando da Aeronáutica, o órgão "não realiza estudos e análises acerca do tema, apenas cataloga as informações prestadas por terceiros e as remete, periodicamente, ao Arquivo Nacional".
O vídeo foi registrado pelo engenheiro de computação da Petrobras Rony Vernet, que compartilhou a publicação com imagens do ocorrido por volta das 20h30min do dia 14 de agosto deste ano. "É raro eu me interessar por vídeos de óvnis de terceiros, mas este é interessante de estudar, ainda mais porque eles estão voando acima do Congresso Brasileiro", disse.
Vernet indagou, no entanto, que "descreveria melhor (a aparição não identificada no céu) como pássaros luminosos dourados". Essa fala, porém, não se trata de uma informação oficial.
Veja a publicação
O engenheiro ainda compartilhou outro vídeo, de 2015, de outro óvni no mesmo local. Confira: