A madrugada desta quinta-feira (7) no BBB 24 foi de festa do líder Lucas Henrique, mas terminou com punição para todos os brothers da casa. Isso ocorreu depois que Fernanda perdeu 50 estalecas após entrar com um copo de bebida na casa, o que é proibido. Como os participantes estavam no limite do vacilômetro, todos foram para o Tá Com Nada, que limita a alimentação a apenas itens básicos.
A notícia foi dada durante a festa e a reação de alguns brothers chamou atenção. Alane começou a pular e brincar, o que foi apontado por Pitel e Lucas Henrique como uma comemoração da punição.
— Ela era a primeira da fila, sabe? É aquilo, transformar tudo maior do que deveria ser, ela sempre faz isso, porque eles vão falar — disse Pitel.
Giovanna, Leidy Elin e Yasmin também falaram sobre o ocorrido. O trio sugeriu que algumas pessoas poderiam discutir no dia seguinte em razão da punição. As sisters especularam que Davi ou Matteus serão os pivôs de uma discussão, além de pontuar que Alane não deve falar nada, já que boa parte das "estalecadas" foi ela que levou.
No quarto fada, Davi também reclamou da punição. Na opinião dele, isso aconteceria em algum momento, mas Fernanda acelerou o processo e todos deixaram "passar em branco". Ele também acredita que a reação teria sido diferente se fosse ele ou um dos seus aliados a levar a punição.
— Conforme for passando o tempo, você vai vendo. Mas não dá pra se apavorar — respondeu Matteus.
— Não é se apavorar, é que não tem nada. Não tem carne, banana, laranja, limão — rebate Davi.
Como fica o jogo? 🎯
A punição para a casa foi o principal tema da madrugada, mas os brothers também aproveitaram a festa para especular sobre o jogo. Em conversa com Pitel, Fernanda contou um papo que teve com MC Bin Laden sobre os próximos alvos do grupo. A confeiteira disse que o funkeiro está focado em uma pessoa só, mas não revelou quem seria.
Para Fernanda, o grupo precisa ter outras pessoas como alvo:
— A gente tem muito mais gente para se preocupar, como você levantou para mim uma bolinha. Você falou: "Como a Giovanna seria no paredão?" Tem de começar a pensar nisso também, não é porque está com a gente, não — disse Fernanda.
— Para mim, eu tenho de sair depois de uma galera ainda. Tem muita gente que viveu de sombra e água fresca e está ainda aí sem fazer nada. E eu fritando os neurônios que eu já não tenho — responde Pitel.
Falando no funkeiro, Bin também comentou sobre Leidy Elin, que fez um movimento na casa para indicá-lo ao paredão, estratégia revelada por Davi na briga generalizada após o sincerão de segunda-feira (4). Ele disse que apesar de outras pessoas terem votado nele, como Beatriz, foi a trancista quem organizou a jogada e, por isso, não fala com ela.
— A Bia, eu passo, cumprimento e brinco. A Leidy, não. A Leidy fez um movimento para votar em mim, sentada do meu lado, conversando normal, fez um movimento da casa. É diferente — disse para Fernanda.
A trancista também foi o assunto das sisters do grupo fada. Durante a festa, Leidy, Lucas e outros brothers foram para o palco para dançar e, pouco tempo depois de Alane se juntar ao grupo, a carioca saiu do local.
— Estava falando com a Bia que é muito estranho porque Leidy está no palco, aí Pitel me chama para ir para o palco, vou para o palco e Leidy sai. Venho para pista e Leidy sai, Leidy vai para o palco, eu vou para o palco e ela sai, sabe? Pelo amor de Deus — comentou Alane com Matteus, que a aconselhou a "não dar bola".