A Walt Disney Company anunciou que a plataforma de streaming Star+ será descontinuada em 2024. O catálogo será integrado ao do Disney+ e a mudança deve ocorrer no segundo trimestre do ano, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (12).
Atualmente, é possível assinar os serviços do Star+ ou do Disney+ individualmente ou em conjunto. Conforme o comunicado, a integração incluirá os canais ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX e as transmissões de jogos ao vivo.
Quando as plataformas foram lançadas no Brasil, em 2020, o intuito era oferecer o conteúdo das franquias Disney, Pixar, Marvel, National Geographic e Star Wars separado dos conteúdos para os demais públicos. No entanto, o encerramento faz parte de uma estratégia adotada pela marca nos Estados Unidos e no Canadá.
Ainda não há detalhes sobre o conteúdo e os valores de assinatura. No comunicado, a Disney explicou que a mudança ocorre para oferecer uma experiência melhor ao público, que terá todo o conteúdo em apenas um aplicativo.