O diretor executivo da Walt Disney, Bob Chapek, afirmou que o Disney+, serviço de streaming da companhia, estará disponível para países da América Latina - incluindo o Brasil - em novembro deste ano.
A informação foi anunciada nesta terça-feira (4) em uma reunião com investidores da empresa. Até então, a Disney não havia confirmado o mês exato da estreia. O dia, no entanto, permanece em sigilo. Detalhes sobre valores também não foram divulgados.
Fãs da Disney na América Latina aguardam ansiosos pelo lançamento do streaming, que já está disponível desde o final do ano passado na América do Norte e na Europa. No Brasil, a nova plataforma terá que competir com as já consolidadas Netflix e Amazon Prime Video.
Para conquistar assinantes, o Disney+ oferece em seu catálogo as franquias Star Wars e Marvel, por exemplo, além do extenso catálogo de títulos adquirido da 21th Century Fox. O streaming começa a ganhar destaque no âmbito dos seriados com The Mandalorian, spin-off de Star Wars, que recebeu 15 indicações no Emmy deste ano - inclusive como melhor série dramática, principal categoria da premiação.
A plataforma também será responsável por abrigar a estreia do live-action de Mulan no dia 4 de setembro. O filme seria lançado nos cinemas em 2020, porém os planos foram interrompidos pela pandemia do coronavírus.