Após diversos adiamentos, o live-action de Mulan vai ser lançado diretamente no streaming. Em comunicado oficial nesta terça-feira (4), a Disney informou que o longa será disponibilizado no Disney+, nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 29,99, incluído em um pacote premium do serviço de vídeo on demand da companhia. A estreia foi marcada para 4 de setembro.
Quanto aos outros países que ainda não têm acesso à plataforma, não se sabe como será realizada a divulgação. Apenas mercados com os cinemas já abertos, como a China, devem receber cópias para as salas.
No Brasil, ainda não há previsão de Mulan. O próprio lançamento do Disney+ no país segue com a data em aberto, com previsão até dezembro.
Em julho, a Disney também confirmou o atraso de uma série de filmes de grande orçamento, mudando as previsões para algumas de suas maiores produções para 2022. Avatar 2, por exemplo, definido para estrear em 17 de dezembro de 2021, chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Já a continuação de Star Wars, que estrearia em 16 de dezembro de 2022, passará para 22 de dezembro de 2023.