Dez anos após se tornar semifinalista do The Voice Brasil 2 (2013), a cantora Luana Camarah volta a competição e, novamente, comoveu os jurados do programa. A paulistana encarou as audições às cegas pela segunda vez e, nesta edição, optou por mudar o repertório e prestar homenagem à rainha da sofrência, Marília Mendonça.
Para a estreia do último ano do The Voice Brasil na noite de terça-feira (28), a paulistana de Taubaté soltou a voz com o hit Troca de Calçada, de Marília Mendonça. A escolha gerou estranheza, uma vez que a cantora havia baseado sua trajetória até então no rock — inclusive, sendo vocalista da banda Malta de 2016 a 2020.
A apresentação arrebatou os técnicos, resultando em quatro cadeiras viradas ao final e disputa calorosa entre Lulu Santos e Carlinhos Brown. No entanto, Iza foi a jurada escolhida para orientar a participante durante a disputa. Luana se justificou:
— No contexto que eu quero trazer hoje, principalmente com a força da voz feminina, eu escolho você, Iza — declarou a competidora.
A técnica, por sua vez, não poupou elogios a Luana e, em resposta, revelou-se fã da nova pupila.
— Eu sou muito sua fã. Você é uma estrela. Quando você subiu no palco, pela primeira vez, eu nunca mais esqueci. O que mais me encanta em você é o quanto você é completa — disse Iza.
Antes de deixar o palco, a mais nova participante do The Voice Brasil não deixou de se emocionar ao comentar o retorno ao programa.
— Eu não estava preparada, depois de 11 anos estou aqui de novo. Muita coisa boa aconteceu, foi uma virada de chave. Graças a Deus me sinto realizada. Consigo viver da minha música, fazer o que eu amo. O The Voice me proporcionou isso. Mudou muito a minha vida, mudou a vida da minha família. E o sonho sempre foi da minha mãe e do meu pai. Eu me vi realizando a vida dos dois. E consigo dar uma condição melhor para a minha família, depois do The Voice. — finalizou.
Como foi a estreia
A largada da última temporada do programa foi agitada. Os jurados Iza, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos — além do participante especial Mumuzinho — assistiram a nove apresentações que transitaram do pop ao sertanejo e, até mesmo, ao soul. Apenas um participante não teve cadeiras viradas.
Entre os competidores, além de Luana, estiveram: Phil Zaq, 35 anos, que interpretou Make it Rain, do irlandês Foy Vence, e foi para o time de Lulu. Matu Miranda, 29 anos, escolheu Lambada da Serpente, de Djavan, para a estreia e fará parte do time de Brown. Já a dupla mineira Sérgio Augusto e Bruno, que cantou clássico da música sertaneja Fogão de Lenha, encantou Teló.
As amigas Nati e Vivi fizeram uma versão melódica do sucesso de Britney Spears, Toxic, e também se juntam a Teló. Jhonny, 31 anos, escolheu Mumuzinho após apresentar Perfume, do cantor Belo. A paulista Amanda Maria passou a integrar o time de Brown após interpretar Eu te amo, Te amo, Te amo, de Roberto e Erasmo Carlos. Ivan Barreto, 42 anos, escolheu Lulu após apresentar clássico de Ray Charles, I Can't Stop Loving You. Wesline, de Rondônia, apresentou Como Eu Quero, do Kid Abelha, mas não levou os jurados a virarem as cadeiras.