Depois da morte repentina do ator Matthew Perry, aos 54 anos, que causou grande comoção entre os fãs e colegas de trabalho, a ideia de um especial de aniversário de 30 anos de Friends se tornou incerta. Conforme publicou o The Sun nesta segunda-feira (27), um contrato de R$ 425 milhões e o espólio do ator são decisivos para qualquer acordo.
Com o sucesso da reunião do elenco na HBO Max em 2021, uma fonte do veículo contou que os atores Jennifer Aniston e David Schwimmer, têm estado à frente de um movimento para que algo semelhante seja negociado para o 30º aniversário da série em 2024. Juntos, os dois as protagonistas Courtenex Cox e Lisa Kudrow
O acordo de exclusividade de cinco anos da série com a HBO Max está definido para expirar no próximo ano e, depois disso, poderá retornar ao streaming anterior, a Netflix, em 2025.
— Houve um brainstroming sobre o que fazer no 30º aniversário do programa quando Matthew morreu, e é claro que isso muda tudo. Embora um especial de TV de grande orçamento seja improvável, o retorno do programa à Netflix, quando o acordo com a Max expirar em 2025 é muito mais provável. Tudo se resume ao acordo e ao elenco, bem como o patrimônio de Matthew — revelou a fonte ao The Sun.