João Guilherme Silva e João Augusto Liberato não são apenas xarás, como agora dividem também o cinturão da Batalha do Lip Sync. Filhos de duas das maiores personalidades da TV brasileira, Faustão e Gugu, os jovens se enfrentaram no início da noite deste domingo (8) no quadro do Domingão com Huck.
João Augusto iniciou os trabalhos dublando Pintinho Amarelinho, música infantil que ficou conhecida na voz de seu pai, que morreu em 2019.
— Muita emoção de estar aqui. Fazer essa música que é clássica do meu pai. Você não sabe como eu estou me sentindo agora. Muito obrigado por essa oportunidade, Luciano — declarou o filho de Gugu para Luciano Huck, após a apresentação.
Mantendo a energia lá em cima, João Silva seguiu o concorrente com uma interpretação de Fogo e Paixão, canção popularizada na voz do cantor Wando. O filho de Fausto Silva até ganhou uma calcinha de Rafael Portugal, fazendo uma referência à marca registrada do shows do cantor.
Cenários para matar a saudade
Na rodada principal, a produção do Domingão se empenhou para homenagear o antigo apresentador do programa. Luciano Huck destacou que, para ele, é uma honra ocupar o palco que foi por tantos anos comandado por Fausto Silva.
Na performance de João Silva, o público teve a chance de rever um cenário inspirado no antigo Domingão. Anunciado em um VT com imagem do próprio Faustão, João fez uma animada performance de Meteoro da Paixão, hit do sertanejo Luan Santana.
Já na segunda apresentação do filho de Gugu, o palco do Domingão com Huck se transformou em um cenário do programa Domingo Legal. João também foi introduzido ao palco pelo pai, em uma imagem de arquivo com o apresentador.
Interpretando A Dor desse Amor, João Liberato se apresentou ao lado de Bruno e Kiko, integrantes da banda KLB, que fez grande sucesso nos anos 1990 e era atração frequente no programa comandado por Gugu.
Anúncio de empate
A Batalha do Lip Sync deste domingo terminou diferente de outros finais de semana. Desta vez, não houve um vencedor e ambos receberam cinturões de campeões.
— Eu não teria coragem de dar um para o filho do Gugu e não dar para o filho do Faustão. E eu não teria coragem de dar um para o filho do Faustão e não dar para o filho do Gugu. Então, os dois vão receber um cinturão — disse Huck.
Depoimentos cheios de emoção
Após as apresentações, a emoção rolou solta durante os depoimentos das famílias de João Augusto e João Silva. O filho de Gugu recebeu depoimentos da tia Aparecida Liberato, da avó Maria do Céu Liberato e da mãe, Rose Miriam.
Emocionado, João Augusto falou da saudade que sente do pai:
— Até hoje é difícil assistir vídeos do meu pai porque é muita emoção, tristeza, saudade. Só tenho a agradecer pela oportunidade que você me deu para poder honrar ele.
Para falar sobre João Silva, Faustão apareceu na TV após seu transplante de coração e mandou um belo recado para o filho. O apresentador "deu a bênção" para ele seguir a mesma carreira que o consolidou como ícone da TV brasileira:
— Ele tem uma personalidade artística dele, uma maneira dele. E é lógico que ele vai acertar, vai errar, como todo mundo na vida. Mas hoje, por estar no seu programa, estar numa emissora desse porte absurdo que abriu, pela qual eu tenho eterna da gratidão. E, para ele, tem um significado extraordinário. Para todos nós, de alegria, de orgulho e profunda vibração.