Conhecido pelo personagem Beiçola, de A Grande Família, o ator Marcos Oliveira fez uma publicação nas redes sociais explicando por que desistiu de ir morar no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. No entanto, a postagem já foi deletada.
No domingo (1º), Marcos Oliveira recebeu uma doação de R$ 50 mil da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Ele iria visitar o Retiro no dia seguinte, mas acabou desistindo.
O ator justificou a decisão dizendo que não tem mais aposentadoria e, por isso, não pode contribuir para ficar na instituição. Ele destacou que está endividado devido a um golpista que fez empréstimos no nome dele.
"Hoje tem uma dívida que se eu for pagar agora, o dinheiro que ganhei não vence. Sem falar no consignado que ele fez. Eu tinha renda do INSS (pouca, mas tinha) e tinha direitos conexos da Globo para receber todo ano. Mas nem isso eu consigo mais, pois ele também fez empréstimos na minha conta CNPJ e como o valor dos direitos vão para essa conta, eu não consigo receber mais, pois a Globo deposita e o banco toma, pois tem dívida lá (...) Tenho que receber cachê por Pix, pois o banco me toma até o que eu posso ganhar com emissão de NF pagando imposto", escreveu ele.
O ator reafirmou que só poderia levar uma das três cadelas ao Retiro. "Eu tenho três cachorras que são a minha família hoje, que foram abandonadas e eu fui lá e resgatei. Não se abandona ninguém da família. Não faria isso com ninguém, nem com um animal que não tem capacidade de entender isso. Elas são o amor verdadeiro que eu tenho. Se eu perder isso, já não terei mais motivo para viver e estarei repetindo a mesma coisa que aconteceu comigo: minha mãe me abandonou".
Por fim, Oliveira disse que ainda pode trabalhar e não está precisando da instituição no momento. "Tem artista e gente da técnica em situação muito mais precária que a minha que aproveitará mais a estrutura do Retiro do que eu. Não acho justo isso, se eu posso trabalhar e ganhar o meu dinheiro para pagar minhas contas. E pagar as dívidas que estão em meu nome. Além de resolver na justiça tudo o que o golpista me fez", justificou.
Contraponto do Retiro dos Artistas
Por conta das declarações de Oliveira nas redes sociais, Cida Cabral, diretora do Retiro dos Artistas, procurou a revista Quem e esclareceu que a estadia dele lá seria gratuita. "Quero deixar claro que em momento algum foi dito ao Marcos que ele teria alguma despesa aqui, pelo contrário, falamos que ele não teria despesa nenhuma. Ele teria casa, roupa lavada, passada, médico, plano de saúde, tudo gratuito".
Cida acrescentou que o ator foi convidado a ir para lá várias vezes.
"Tenho no Retiro hoje várias pessoas que moram aqui, que não têm condição de contribuir com nada e não contribuem. Tem pessoas ou famílias que têm condições de contribuir e, nesses casos, eles ajudam a instituição. Agora, no caso dele em específico, ele comentou que não teria nem como vir visitar o Retiro e disse a ele que mandaria nosso motorista ou um carro de aplicativo", concluiu a diretora.