Depois de passar por um transplante cardíaco, Faustão fez um vídeo sobre doação de órgãos para o Ministério da Saúde. O registro, publicado na quinta-feira (28) pela pasta, foi lançado para a campanha Setembro Verde.
"Alô, galera! Eu sigo aqui, na minha luta para reabilitação, já com boas perspectivas", começa o apresentador. "Mas estou aqui para, mais uma vez, agradecer o empenho de tanta gente nesta corrente para transformar o Brasil no primeiro lugar de doador de órgãos do mundo."
Então, ele incentivou o engajamento das pessoas na campanha: "para que, cada vez mais, o Brasil seja o país da doação de órgãos. É fundamental, porque, com os problemas que a gente tem, precisamos dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só."
Faustão também lembrou que cada pessoa pode salvar a vida de oito pessoas diferentes, pois é capaz de doar oito órgãos. "É uma luta de todo mundo. Não tem partido político. É a luta pela vida", reforçou o apresentador.
Em 18 de setembro, Faustão havia sido internado para a realização de exames pós-transplante. A ação faz parte de um "protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição", segundo informou o Hospital Israelita Albert Einstein. O apresentador recebeu alta no último domingo (23).